24/06/2020 as 10:10

ARACAJU

DEM, PSB e Patriota se unem e devem apresentar nome

Na próxima segunda-feira, dia 29, os partidos DEM, Patriota e PSB deverão determinar qual o nome irá representar o bloco para disputar o comando da Prefeitura de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na próxima segunda-feira, dia 29, os partidos DEM, Patriota e PSB deverão determinar qual o nome irá representar o bloco para disputar o comando da Prefeitura de Aracaju na eleição municipal.

Conforme a decisão do grupo, a pré-candidatura para o cargo majoritário desta composição poderá ser definida entre a delegada Georlize Teles (DEM), Emília Corrêa (Patriota) e Valadares Filho (PSB).

Durante uma reunião entre os representantes dos partidos, José Carlos Machado (DEM), Uezer Marques (Patriota) e Valadares (PSB), na última segunda-feira, dia 22, o bloco ratificou a importância da união para a eleição com o intuito, principalmente de estar “forte” colocando apenas um nome para o cargo majoritário na capital sergipana.

De acordo com Uezer Marques, presidente do diretório estadual e municipal do Patriota, a definição será feita de forma conjunta. “A gente ainda vai fazer uma nova conversa para detalhar tudo, pois colocamos três nomes e decidimos falar com nossos candidatos primeiro. Desses três, um que deverá representar o agrupamento. Não será tipo uma votação, mas é a maioria, a gente que vai decidir. Ficou para próxima segunda-feira resolver”, contou. Novas alianças Ainda segundo Uezer Marques, que representa o bloco, até o momento o agrupamento vem sendo composto pelo DEM, Patriota e DEM.

Contudo, mais siglas poderão compor esse bloco para a eleição. “Por enquanto, só esses três. Temos outras conversas, mas a gente só está esperando decidir isso para vim outros. Mas acredito que vamos ter mais uns seis ou sete partidos”, expôs. Pré-candidatos Desde o início deste ano, antes mesmo da pandemia do coronavírus, o JORNAL DA CIDADE já havia registrado em edições anteriores o nome desses três pré-candidatos como representantes dos respectivos partidos para a eleição em Aracaju. A delegada Georlize Teles foi colocado pelo DEM com o aval de José Carlos Machado e da senadora Maria do Carmo.

Atualmente, ela está no comando de uma pasta na Prefeitura de Estância. Já Emília Corrêa, que atua como vereadora em Aracaju, vinha afirmando estar como pré-candidata à reeleição à Câmara. Porém, para o JC, o presidente do Patriota afirmou que o nome da parlamentar foi colocado como opção para o cargo majoritário na última reunião, enquanto o PSB, assim como o DEM, desde o início já havia sinalizado o nome do ex-deputado federal Valadares Filho como pré-candidato da sigla. O ex-parlamentar, vale relembrar, esteve no último pleito disputando o cargo de governador do Estado.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação