24/06/2020 as 15:00

EM LAGARTO

Fábio Reis diz que recurso já está creditado para obra do Hospital de Amor

Quando a obra for conclusa, a região Centro-Sul de Sergipe será polo de referência no tratamento de pacientes com câncer

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal Fábio Reis (MDB) registrou na rede social que a quantia no valor de R$ 16,8 milhões já foi creditada para a construção da unidade do Hospital de Amor, no município de Lagarto. Quando a obra for conclusa, a região Centro-Sul de Sergipe será polo de referência no tratamento de pacientes com câncer.

De acordo com Fábio Reis, o valor foi destinado pela bancada sergipana, na qual é o coordenador. “O compromisso é que a bancada aporte recursos até a conclusão da obra. Hoje, R$ 16,8 milhões foram disponibilizados para custeio da unidade de saúde. Fizemos intensa mobilização para garantir esses recursos”, escreveu.

Na rede social, em seu perfil pessoal, Fábio Reis relembra que Lagarto foi o local escolhido pelo próprio diretor da entidade, Henrique Duarte Prata. “Porque seu bisavô, avô e pai são do município. Minha cidade se tornará referência no Nordeste para o tratamento de câncer”, apontou.

Ainda segundo Fábio Reis, com a construção da unidade, a obra “será a mais importante nas próximas décadas para o município e para a região Centro-Sul. Essa luta é nossa”.

Hospital de Amor

Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. É uma instituição reconhecida no Brasil e no mundo como referência na atuação do campo da oncologia, com elevados padrões de qualidade e de humanização no atendimento.

Atualmente, mantido pela Fundação Pio XII, é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales, Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Macapá, Nova Andradina e Juazeiro.

Com uma média de 4.100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades.