07/07/2020 as 09:01

COVID POSITIVO

SSP vai investigar deputado que participou de reunião

As imagens mostram o deputado estadual Samuel Carvalho e outras pessoas reunidas na área comum

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com base em um vídeo que circula nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou a apuração de uma reunião que aconteceu em um condomínio localizado em Nossa Senhora do Socorro. As imagens mostram o deputado estadual Samuel Carvalho e outras pessoas reunidas na área comum. O detalhe é que o parlamentar foi testado positivo para a Covid-19.

O vídeo será encaminhado para a delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, que dará andamento ao caso com o suporte da delegacia da área. As imagens serão analisadas para verificar se há descumprimento do decreto governamental e se incide em artigos do Código Penal que têm sido usados por autoridades policiais, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

Atrás de bandido O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Samuel Carvalho (Cidadania), respondeu à denúncia de descumprimento do decreto estadual que trata da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que pesa contra si e disparou contra a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). A fala dura do deputado, que recentemente foi diagnosticado com Covid-19, foi registrada durante entrevista exclusiva ao “Jornal da Fan” desta segunda-feira, 6. “Eu estou tranquilo com relação a isso. As pessoas já estão cientes e se o condomínio tomar alguma medida eu responderei tranquilo. Até a própria SSP, que eu acredito que deveria estar atrás de bandido e não de uma bobagem dessa. Mas respeito e vida que segue”, criticou.

A denúncia contra Samuel Carvalho surgiu no sábado, 4, quando imagens de câmeras de segurança mostraram um encontro entre o deputado e cerca de dez pessoas na área de lazer do Condomínio Bela Viva, onde reside em Nossa Senhora do Socorro. Além da reunião com um número elevado de pessoas, Samuel havia divulgado horas antes o resultado positivo para o teste de Covid-19, o que se configura um descumprimento às normas sanitárias e ao decreto estadual.

Em resposta às críticas produzidas nas redes sociais desde a divulgação do vídeo, o parlamentar se defendeu afirmando que o período de isolamento em decorrência da infecção já havia sido concluído, quando da realização da reunião. “A quarentena já tinha passado. Só não tinha o exame ainda. Tinha 15 dias que estava isolado e podia me reunir com qualquer pessoa. Hoje já faz 17 dias. Na minha opinião, não houve descumprimento, mas respeito a opinião das pessoas”, concluiu.