04/08/2020 as 08:15

ATIVIDADES

Assembleia vai retomar sessões presenciais

Luciano Bispo detalhou que as sessões serão exclusivas para parlamentares

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na próxima terça-feira, dia 11, a Assembleia Legislativa de Sergipe deve retornar com as atividades dos parlamentares no plenário. De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), durante essa semana serão finalizados os ajustes para que as sessões ocorram de forma mista e com total segurança para todos.

Luciano Bispo detalhou que as sessões serão exclusivas para parlamentares. “Não vai ter, a princípio, a entrada do público. Será só dos deputados. Vamos ver a possibilidade de cada um levar apenas um assessor, no mínimo. A população vai continuar acompanhando as sessões pelas redes sociais e televisão”, disse.

A medida do retorno abrange ainda as sessões ocorrerem de forma mista. Ou seja, com revezamento dos deputados da Assembleia. “Não é obrigado que o deputado vá; quem quiser, vai. Quem não quiser ou puder, vai participar pela internet como já estamos fazendo”, frisou. Porém, para que o deputado esteja presente fisicamente na sessão o presidente afirmou que deve passar pela equipe da Saúde da Assembleia que vem preparando os requisitos clínicos que devem ser cumpridos. “Vão preparar uns exames para gente fazer”, acrescentando que só vão estar presentes na Casa aqueles que quiserem e também estivem com boa condição de saúde”, frisou.

Segundo Luciano Bispo, as medidas de retorno serão severas. “Até porque é a casa do povo e devemos ter uma preocupação a mais para a tranquilidade de todos. Sem contar que devemos dar exemplo no trabalho de conscientização”, concluiu. Poderes Além do Legislativo, o Poder Judiciário também adotou medidas para poder retornar às atividades – que teve início ontem. O protocolo interno do Tribunal de Justiça de Sergipe abrange a volta de forma gradativa e divida por etapas – a primeira fase acontece no dia 3 de agosto, a segunda no dia 24 e a terceira no dia 14 de setembro, caso a previsão da curva da incidência de coronavírus continue em declínio.

Por Mayusane Matsunae
Foto: Arquivo JC