10/11/2020 as 09:27

CASO FERRER

Deputada repudia decisão judicial envolvendo modelo

A parlamentar ressalta ainda que há uma necessidade de mobilização dos agentes públicos para que situações como essas não passem impunes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Maisa Mitidieri (PSD), protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma moção de protesto referente à decisão deferida na ação judicial que inocentou o empresário André de Camargo Aranha, acusado de ter estuprado a influenciadora digital Mariana Ferrer. “As cenas que foram divulgadas nas redes sociais mostram atitudes inadmissíveis de acontecer. Não é possível que diante de todas as provas apresentadas pela acusação, o promotor entendeu que não houve a intenção de estuprar, abrindo precedente dentro da luta constante de combate à violência contra mulher”, explica a deputada.

De acordo com o entendimento do promotor, o estupro foi considerado “culposo”, ou seja, o termo está sendo utilizado como argumento de que o acusado não tinha a intenção de praticar o ato. “Expor a vítima a uma situação constrangedora, como foi a audiência e, além disso, expor que o ato se deu por atitudes da mesma, reforça ainda mais a ideia de que estamos distantes de estarmos seguras dentro de uma sociedade tão machista”, afirma Maisa.

A parlamentar ressalta ainda que há uma necessidade de mobilização dos agentes públicos para que situações como essas não passem impunes. “A intenção da moção foi de mostrar que nós mulheres não vamos aceitar nenhum tipo de ato constrangedor e esperamos que as devidas providências sejam tomadas”, conclui.