28/01/2021 as 10:34

ECONOMIA

Carnaval: comércio aguarda definição e quer abrir as portas

Breno Barreto afirmou que vem existindo um diálogo com o governador e o prefeito de Aracaju sobre a decisão que envolve o setor varejista

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Além do turismo, outro setor que aguarda a definição do governador Belivaldo Chagas (PSD) sobre os pontos facultativos do Carnaval é o comércio. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas em Aracaju, Breno Barreto, independente do que ficar estabelecido, o esperado é que seja dada a possibilidade do estabelecimento que quiser abrir as portas no período.

Breno Barreto afirmou que vem existindo um diálogo com o governador e o prefeito de Aracaju sobre a decisão que envolve o setor varejista. Mas, compreende que tanto o comércio quanto o turismo possui argumentos fortes para poder defender ou não a decretação dos pontos facultativos do Carnaval.

Dessa maneira, Breno admite que a decisão do governador não seja fácil, pois vai impactar diretamente nas famílias sergipanas. “O que eu percebo é que pode desagradar tanto um quanto outro”, analisou sobre os setores do turismo e comércio. Possibilidade de abrir Contudo, Breno Barreto considerou o setor como em situação de estar “neutro”. “É até interessante o ponto facultativo e as empresas ficam à vontade, se abrem ou não. Isso porque, mesmo diante do nosso setor varejista, possa ser que tenha duas correntes: a das lojas de rua e a das lojas de shopping”, expôs.

Sendo assim, Breno acredita na necessidade da flexibilização de abertura. “As lojas de shopping podem querer ponto facultativo porque os sergipanos deverão ir para os shoppings passear lá e fazer compras. Já as lojas de rua, podem afirmar que não vendem na terça de Carnaval. Então, a gente está querendo a possibilidade para aqueles que queiram abrir”, defendeu.

|Foto:Divulgação