03/02/2021 as 08:27

SERVIDORES

Belivaldo anuncia pagamento de servidores dentro do mês

Medida vale a partir deste mês. Governador destacou equilíbrio fiscal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo anuncia pagamento de servidores dentro do mês

Ontem, na abertura das atividades da Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) fez a tradicional prestação de contas aos deputados estaduais. De forma virtual, em razão da pandemia, o gestor destacou que o dever de casa se transformou “em mantra” e, por essa razão, a administração pública “está atravessando agora o limiar ao almejado equilíbrio entre as despesas e receitas”. “A partir de fevereiro, estaremos pagando dentro do mês a todos os servidores públicos”, anunciou.

Com o discurso sendo feito via transmissão online, Belivaldo Chagas detalhou o cenário do Governo do Estado e, após uma travessia econômica difícil, pode agora adiantar saldo positivo e com boas expectativas para o desenvolvimento econômico de Sergipe. “Percorremos todas as etapas necessárias do cumprimento desse dever que representa os fundamentos de uma gestão responsável. Agora, os alicerces estão construídos para que seja criado e pensado com segurança o ambiente propício para uma presença maior do governo nas ações do desenvolvimento econômico e social visando retomar o crescimento e gerar empregos”, frisou.

Ainda com os deputados, Belivaldo destacou que todos devem afastar o pessimismo e reverter as expectativas desanimadoras para a recuperação plena das atividades. “Unimos força com o empresariado para que sejam mantidos os investimentos, única forma de aliviar o sofrimento humano e desassossego social e o desemprego profundo. Caso não venham ocorrer imprevisíveis acidentes de percurso, iremos ampliar no decorrer desse ano os investimentos no setor de Infraestrutura, Saúde e Turismo e dando sequência ao programa iniciado no ano passado, no auge da primeira onda da Covid-19, para dar folego a nossa economia”, acrescentou.

Ao desenhar e detalhar as dificuldades enfrentadas no ano passado, Belivaldo agradeceu o apoio dos deputados, em especial aos parlamentares que integram a bancada do governo, mencionando que “nós não teríamos alcançado os números que alcançamos”.

“Golpe”
Na oportunidade, Belivaldo Chagas também detalhou sobre a capacidade gerencial da administração, apesar das circunstâncias provocadas pela pandemia e ainda pelo momento que a Petrobras completava o “processo de desmonte em Sergipe”. “Foi um golpe muito duro e que se consumou com um estranho procedimento de urgência. De repente, nada aqui tem importância para a petroleira, da qual a gente convivia entusiasmados e harmonicamente auferindo juntos benefícios e parceria que ultrapassou 60 anos”, lamentou.

Salário dentro do mês
Após aproximadamente quase seis anos sem pagar o salário dos servidores dentro do mês ainda trabalhado, prática que era comum na gestão pública, a partir desse mês de fevereiro a folha de pagamento não vai mais atrasar. O anúncio foi feito pelo governador. “A mesma forma que, já este ano, estamos iniciando também o retorno do pagamento do 13º na data do aniversário”, pontuou.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação