05/02/2021 as 08:52

DEFESA

Luciano Bispo defende que Edvaldo e Belivaldo não sejam candidatos em 2022

A permanência dele facilita a sucessão do nome que será escolhido pelo grupo, mas se for candidato, eu vou apoiar”, disse Luciano, sobre Belivaldo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entrevista ao “Jornal da Fan”, na manhã desta quinta-feira, 4, defendeu que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), não seja candidato a governador e que o atual governador, Belivaldo Chagas, não seja candidato a senador da República em 2022. “Eu prefiro que ele fique no comando do governo até o fim do mandato. A permanência dele facilita a sucessão do nome que será escolhido pelo grupo, mas se for candidato, eu vou apoiar”, disse Luciano, sobre Belivaldo.

Já com relação a Edvaldo, ele manifestou profunda admiração ao trabalho que o prefeito vem desempenhando na gestão da Prefeitura de Aracaju. “Edvaldo é um dos melhores prefeitos do Brasil. Um administrador de mão cheia, mas se Luciano tivesse na posição de Edvaldo, não seria candidato ao governo, mas eu sou Luciano e ele é Edvaldo. A decisão é dele”, disse o deputado. Questionado se disputaria a eleição para algum outro cargo em 2022, Luciano disse que está à disposição do grupo, mas que resiste a uma candidatura como deputado federal. Sobre os nomes cotados pelo grupo para disputar o governo, estão Laércio Oliveira (Solidariedade) e Fábio Mitidieri (PSD).

Luciano não quis manifestar predileção por nenhum dos dois. Valmir de Francisquinho Sobre o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, Luciano não poupou críticas. Adversário político de Valmir, Luciano disse que ele agora não é mais prefeito e “verá o outro lado da moeda”. “Valmir vai ver o outro lado da moeda. Ele aguarde”, disse, em tom de aviso. Luciano ainda criticou a gestão de Valmir como prefeito de Itabaiana, cargo hoje ocupado por Adailton Sousa, aliado de Valmir. “Valmir é muito marqueteiro. Ele não chega nem perto de Luciano, na história política, no caráter, na conduta como cidadão. É bem distante, não tem comparação. Ele não merece ter a foto na galeria dos ex-prefeitos de Itabaiana, diante de sua conduta. Ele leva as eleições por conta do marketing que ele faz”, avaliou Luciano. Com relação ao atual prefeito, Luciano Bispo disse que Adailton já começou mal a gestão. “Quando ele não tem coragem de tirar a foto do ex- -prefeito do gabinete, ele está começando mal. Ele pode ser grato, mas o prefeito agora é ele”, pontuou.

BELIVALDO NOTA 10
Aliado do governador Belivaldo Chagas, Luciano elogiou a postura do governador no comando do Estado. “Belivaldo tem agido muito mais pela razão do que com o coração. Se não for brabo não comanda. A pressão é grande de todos os lados. Ele sabe conduzir Sergipe”, disse ele. BOLSONARO Sobre o presidente Jair Bolsonaro, Luciano Bispo avaliou que a gestão, diante da pandemia, foi distante do que era necessário. “Bolsonaro deixou a desejar na gestão da pandemia. Ele errou muito. É tanto que ele começou, agora, a admitir a vacina no Brasil, que é o caminho”, afirmou.

GALEGUUINHO DA ROUPA
Uma figura conhecida do Município de Itabaiana, que tem provocado problemas há um tempo, é um homem conhecido como Galeguinho da Roupa. Ele já tentou matar o irmão, já se envolveu em outras diversas confusões e esta semana esteve na frente da Prefeitura de Itabaiana, ameaçando o atual prefeito e dizendo estar armado. Luciano é amigo de Galeguinho e circula na cidade que o deputado teria interferência nas ações dele. “Eu não sou responsável pelos atos de Galeguinho da Roupa. Ele é meu amigo, mas ele é responsável pelos atos dele. Nem os filhos concordam com os atos dele. Ele já foi preso, é processado, já foi julgado. Se ele me ouvisse, ele não faria metade do que ele faz, agora eu não posso amarrar ele na cama. Misturam as coisas”, ponderou Luciano.

|Foto: Divulgação