09/02/2021 as 11:05

ARACAJU

Prefeito anuncia vacinação para idosos com mais de 90 anos

Segundo Edvaldo, as Unidades Básicas de Saúde irão disponibilizar as vacinas, no horário das 8h às 18h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeito anuncia vacinação para idosos com mais de 90 anos

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) anunciou que amanhã, dia 10, vai iniciar a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Aracaju. Ontem, em uma coletiva para a imprensa no Centro Administrativo e também com transmissão ao vivo nas redes sociais, o gestor detalhou como será feito todo o planejamento estratégico para esta etapa que irá atender 2.332 idosos, que possuem idade acima de 90 anos.

Segundo Edvaldo, as Unidades Básicas de Saúde irão disponibilizar as vacinas, no horário das 8h às 18h – exceto os pontos que realizam o atendimento de síndromes gripais, como Onésimo Pinto, Geraldo Magela, Ministro Costa e José Machado. Além disso, será feita a imunização por meio de drive thru no Parque da Sementeira, no Bairro Jardins.

Durante o anúncio do plano para esta nova fase da imunização, o prefeito informou que serão 2.332 idosos que receberão a vacina, sejam em situação de acamados ou não. Para isso, será destinado o período de 10 a 12 de fevereiro. “Não precisa de correria, não precisa de desespero, todos os idosos de 90 anos ou mais serão vacinados”, disse, acrescentando que as equipes de saúde estão preparadas para fazer a imunização na casa de cada um, se preciso for.

Na oportunidade, Edvaldo comentou: “Essa segunda é de grande felicidade porque a gente está dando um passo a mais”. Para ter acesso à vacina, através do sistema de drive thru, os idosos precisam fazer o cadastro no portal eletrônico da prefeitura. “É um cadastro simples, para facilitar a vacinação. Nossas unidades funcionarão normalmente e o drive thru também poderá ser prorrogado para outra semana, caso as equipes não consigam imunizar todas as pessoas nos dias estabelecidos. Por isso, quero tranquilizar a população. Estamos com as vacinas totalmente garantidas para o público alvo desta fase”, explicou Edvaldo.

O prefeito de Aracaju reforçou ainda que, paralela à imunização aos idosos, os profissionais da saúde continuam sendo imunizados, recebendo a segunda fase da dose contra a Covid-19. Conforme a exposição de Edvaldo, o objetivo é vacinar 70% desses profissionais e continuar avançando na execução do plano na capital.

|Por Max Augusto
||Foto: Ana Lícia/Secom