11/02/2021 as 12:50

JOÃO TARANTELLA

‘Machado tem dificuldade de fazer política sem estar atrelado ao poder’

João Tarantella deve sair do DEM e sonha em disputar o Governo do Estado em 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O empresário João Tarantella disse ao JORNAL DA CIDADE que pretende disputar o Governo do Estado na eleição de 2022. Mas ele não quer concorrer pelo Democratas (DEM), partido ao qual está filiado atualmente. E explica a razão: “O grande problema da política é estar a turma acostumada com o poder. Por exemplo, Machado tem dificuldade, muita dificuldade, de fazer política sem estar atrelado ao poder, seja municipal, estadual ou federal.

Acho que Machado errou feio e deve pagar caro por isso. Eu não acredito neste projeto e se Machado continuar aliado a Edvaldo, aí é que ele se arrebenta mesmo”, disse Tarantella. Garantindo que não possui esse tipo de preocupação ao colocar um projeto político nas ruas, ele insistiu que no DEM, comandado por Machado, há esta dificuldade. “Machado adora o poder. Mas eu acho que na hora que ele se aproxima de um agrupamento político que doutor João combateu por cinquenta anos eu acho uma traição ao projeto que João significa pro Estado. É um formato de política que não concordo”, continuou.

O empresário afirmou que não tem pretensão nenhuma de continuar no DEM, garantindo que não faz parte do projeto político da sigla. “Só tem uma condição de eu disputar eleição pelo DEM: se o presidente Bolsonaro fosse pra lá. Mas como sei que não vai, a possibilidade é zero de eu estar neste projeto do Democratas”, esclareceu. Com Bolsonaro João Tarantella só intenta se definir sobre filiação partidária após decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Pra onde ele for eu vou, para qualquer partido ao qual ele estiver filiado. O Aliança pelo Brasil eu não sei se vai ser criado, por isso estou aguardando. Mas posso garantir que a gente vai montar um palanque decente para a reeleição do nosso presidente”, assegurou.

Ele ainda se mostrou descontente com os nomes que circulam no cenário político como postulantes ao governo em 2022: “As opções que a gente tem hoje para governador em Sergipe são mais do mesmo. Sergipe hoje não tem oposição, os nomes que estão sendo colocados são o continuísmo do projeto que não deu certo ao longo dos últimos 15, 20 anos. Por isso estou à disposição da população de Sergipe e do Brasil”.

|Por Max Augusto
||Foto: Divulgação