12/02/2021 as 11:10

DANOS PARA O PARTIDO

Amorim defende saída de Aécio Neves do PSDB

Eduardo Amorim foi reconduzido pela direção nacional ao cargo de presidente estadual do PSDB, juntamente com outros 24 presidentes de diretórios estaduais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Amorim defende saída de Aécio Neves do PSDB

Presidente estadual do PSDB, o ex-senador Eduardo Amorim defende que o deputado federal Aécio Neves, que responde a diversas acusações de corrupção, seja afastado da sigla. Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, Amorim também demonstrou simpatia a uma possível candidatura do governador de São Paulo, João Dória, à presidência da República, em 2022. Ele ainda citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como outra boa opção dos tucanos. “O partido sempre teve nomes à altura e nomes capazes de assumir a tarefa de conduzir um país gigante. Temos o nome do governador de São Paulo, João Dória, e do governador do Rio Grande do Sul. É muito cedo para dizer, mas Dória é um sujeito preparado. Ele precisa trabalhar, o partido não tem só o nome dele. E também tenho uma simpatia muito grande com o governador do Rio Grande do Sul, um cara jovem e preparado, contrário à reeleição, foi prefeito de Caxias do Sul… Possui um bom histórico”, explicou Amorim.

Eduardo Amorim foi reconduzido pela direção nacional ao cargo de presidente estadual do PSDB, juntamente com outros 24 presidentes de diretórios estaduais. Ele conta que foi consultado pelo presidente e membros da executiva nacional. “Estamos prontos para continuar e manter esse desafio por mais um ano”, disse Amorim, que terá a missão de preparar a agremiação para a eleição de 2022. 2022 E falando sobre eleição do próximo ano, Amorim garante que o partido está analisando participar da disputa majoritária, apresentando candidatos ao Governo do Estado ou Senado. Mas, questionado se ele mesmo será candidato, o ex-senador disse apenas que não está pensando nisso agora. Por outro lado, ele avisou que os diretórios municipais e estaduais irão se preparar. Preferindo não citar nomes, Eduardo garantiu que haverá uma chapa forte na disputa por cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “Diferentemente da eleição municipal, onde participamos pouco, vamos participar ativamente do pleito de 2022. Já há convites feitos a alguns nomes para ingressarem no PSDB. Na eleição municipal nossa ausência foi sentida em muitos cantos, porque praticamente só participei da eleição em Aracaju e Itabaiana, deixei livre os municípios, foi decisão uma nossa”, declarou.

Aécio Amorim deu razão a Dória, que cobrou publicamente do partido, esta semana, um posicionamento em relação ao caso do ex-presidenciável e atual deputado federal Aécio Neves. Ele informou que programa uma visita à Brasília nas próximas semanas, onde manterá conversas com a direção nacional, inclusive sobre esta questão. “A questão de Aécio precisa ser avaliada, o dano foi grande. Acho que ele deveria sim se afastar e enquanto o partido não se posicionar, vai pagar, concordo com Dória”, avaliou o tucano sergipano, lembrando que o mineiro ainda possui forte base nos tucanos – assim como Dória, que comandas boa parte dos diretórios do Sudeste.