14/10/2021 as 15:52

ECONOMIA

Dr. Samuel sugere criação de programa para estimular geração de emprego em SE

O deputado afirma que o momento é de se pensar na retomada econômica e a recuperação do emprego é fundamental

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) apresentou indicação, que tem como objetivo instituir um Programa de estímulo financeiro à geração de emprego e renda, destinando recursos financeiros de apoio às atividades econômicas mais afetadas pela Pandemia da Covid-19.

Segundo o parlamentar, a indicação tem a finalidade de sugerir ao governo do estado a instituição de um Programa que venha contribuir com a mitigação dos severos danos socioeconômicos experimentados pelos setores produtivos, em razão da Pandemia da Covid-19, que reduziu severamente o quantitativo de vínculos empregatícios formais no Estado.

“Para se ter uma ideia, em 31 de agosto deste ano, o IBGE divulgou os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua que aponta Sergipe com a 3º maior taxa de desemprego do país”, explica Dr. Samuel.

O deputado afirma que o momento é de se pensar na retomada econômica e a recuperação do emprego é fundamental para que Sergipe possa recuperar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

“Com a pandemia da COVID-19 o quantitativo de vínculos empregatícios formais no estado de Sergipe reduziu severamente. Continuaremos, sem medir esforços, pensando na retomada econômica e geração de emprego. É disso que o povo sergipano tanto precisa’, afirmou.

 


Fonte: Alese 
Foto: Jadilson Simões