24/11/2021 as 08:58

NA CÂMARA

Hospital de Cirurgia pode suspender atendimentos

No discurso, Sheyla Galba cobrou um posicionamento da administração estadual sobre a situação do Hospital de Cirurgia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) denunciou que o Hospital de Cirurgia está correndo o risco de suspender o atendimento em razão da falta de repasse de verbas federais.

Durante sessão na Câmara de Aracaju de ontem, ela destacou que há emendas de parlamentares no valor de R$ 58 milhões, que estão na conta do Governo de Sergipe. No discurso, Sheyla Galba cobrou um posicionamento da administração estadual sobre a situação do Hospital de Cirurgia. “Uma situação vergonhosa!O governo está com R$ 58 milhões de emendas parlamentares no banco e esse repasse não foi feito. O hospital está na beira de suspender o atendimento. Já está na conta”, disse na Câmara.

De acordo com a vereadora, a situação é lamentável, pois o Hospital de Cirurgia é referência no atendimento cardiológico. “É um desrespeito com a nossa saúde. O dinheiro está na conta, o hospital presta serviço e não se paga. Fica aqui o alerta para que o governo pague o Hospital de Cirurgia”, pontuou.

Sheyla Galba acrescentou ainda que, até o momento, o atendimento na unidade não está interrompido. “Não tem nada atrasado, por enquanto. Mas a gente teme que isso possa acontecer. Dinheiro tem na conta! São emendas parlamentares. Isso é uma falta de amor ao próximo e às pessoas. Falo para o governador que pague o que deve, pague o Hospital de Cirurgia”, expôs.

Segundo a vereadora, o Hospital de Cirurgia vem registrando mais de 13 mil consultas médicas, quatro mil internações, três mil sessões de quimioterapias e dois mil exames de cardiológicos. “O nosso medo é que a unidade suspenda o atendimento. Já recebemos a informação de que as pessoas não estão conseguindo marcar consulta diante da falta de repasse”, concluiu. Mais informações sobre o cenário das atividades do Hospital de Cirurgia no caderno Cidades da edição de hoje do JORNAL DA CIDADE.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação