25/11/2021 as 10:32

SEM ÁGUA

Deputado destaca manifestação em Poço Redondo

O bloqueio da Rota foi feito por manifestantes que queimaram pneus na via como forma de chamar atenção sobre o abastecimento de água no município

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou a manifestação dos moradores de Poço Redondo que bloqueou a rodovia SE-230, conhecida como Rota do Sertão. O parlamentar afirmou que o município sofre com “a falta permanente de água” e relembrou o discurso feito na sessão da Assembleia Legislativa, onde destacou a problemática na região. Ontem, Iran Barbosa relatou que a Rota do Sertão foi fechada pelos moradores devido ao constante desabastecimento de água. “A população revoltada com a situação. Mas eu soube que as tratativas avançaram. Espero que os problemas sejam resolvidos junto com a Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe)”, comentou.

O bloqueio da Rota foi feito por manifestantes que queimaram pneus na via como forma de chamar atenção sobre o abastecimento de água no município. Iran Barbosa, inclusive, registrou a denúncia da população – conforme publicação na edição de ontem do JORNAL DA CIDADE –, que vem sofrendo com a falta do serviço por mais de 15 dias. O deputado leu a carta encaminhada pela população e apelou para uma atenção no local. Após a mobilização dos manifestantes ontem, a Rota do Sertão foi desbloqueada e o trânsito seguiu normalmente.

No início desta semana, moradores do povoado Lagoa Redonda, em Porto da Folha, também protestaram pela falta de água no município. Sobre o episódio em Poço Redondo, a assessoria da Deso informou que o problema foi resolvido. “Tivemos uma falta de energia e um rompimento, ambos resolvidos”, concluiu.