07/12/2021 as 11:43

MELHORIAS

Sargento Byron clama ao Governo do Estado solução de problemas na Orla Sul

O vereador exibiu uma reportagem da TV Sergipe, que retratou a triste realidade enfrentada pelos donos de bares da região

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O clima do discurso do vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), foi de indignação. Nesta terça-feira, 7, o parlamentar, mais uma vez, tratou dos problemas relacionados à Orla Sul.

Desta vez, Byron levou o sofrimento dos comerciantes que têm visto o seus estabelecimentos esvaziarem devido à falta de estacionamento provocada pela estrutura do novo cartão-postal da capital sergipana. 
 
O vereador exibiu uma reportagem da TV Sergipe, que retratou a triste realidade enfrentada pelos donos de bares da região, que temem as sérias consequências que podem ser ocasionadas, a exemplo do fechamento de estabelecimentos e até demissões em massa de funcionários, caso não seja apresentada uma solução.
 
O parlamentar lembrou que, desde a entrega do primeiro trecho, vem sinalizando os problemas na Orla. “Já falei sobre as questões relacionadas à falta de acessibilidade, nada foi feito. E, agora, trago mais esse problema. Aqueles comerciantes têm pago caro com a falta de estacionamento, sinal que mostra que a obra foi feita sem planejamento, sem diálogo, sem pensar naqueles que são afetados diretamente por ela. Estamos falando de retomada de emprego, da retomada dos negócios, mas ao mesmo tempo temos que trazer essa situação que está indo pela contramão, trazendo prejuízos aos comerciantes e desempregando cidadãos aracajuanos ”, lamentou o sargento.
 
O parlamentar pediu que o prefeito Edvaldo Nogueira reivindique ao Governo do Estado uma correção da situação. “Eu clamo ao prefeito que cobre uma correção do que está acontecendo com aquela obra. Certamente, deve ser mais um instrumento que será passado para a administração do Município, e talvez a Prefeitura estará recebendo uma bomba chiando”, alertou. 
 
 
Falta de Acessibilidade
 
Em outras oportunidades, Byron já havia criticado o primeiro trecho da Orla, que foi entregue sem acessibilidade. O parlamentar levou reclamações de pessoas com deficiência e de representantes do movimento. “Até hoje, temos situações gritantes. Nada foi feito. O Governador precisa avaliar essas situações e solucionar os problemas”.