09/05/2022 as 08:37

PACTO

No TCE, Maria do Carmo vai participar do Pacto pela Educação

O estudo, elaborado pelo gabinete da senadora, visa ampliar o debate acerca do ensino, de forma que Sergipe possa alcançar uma educação de qualidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A senadora Maria do Carmo Alves (PDT) participa, nesta segunda-feira, 9, do Encontro do Pacto pela Educação, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.

A convite dos coordenadores da instituição — Susana Azevedo, conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, e João Augusto Bandeira de Mello, procurador-geral do Ministério Público de Contas —, ela e o seu assessor parlamentar, José Luciano Filho, apresentarão o “Panorama Educacional dos Município Sergipanos: Indicadores e Recomendações”.

O estudo, elaborado pelo gabinete da senadora, visa ampliar o debate acerca do ensino, de forma que Sergipe possa alcançar uma educação de qualidade. “Nós lançamos esse panorama, em grande evento no mês passado e agora temos a oportunidade de ampliar essa divulgação durante esse importante evento promovido pelo TCE”, disse Maria, ressaltando que o levantamento servirá como instrumento para a tomada de decisões dos gestores municipais, de modo a melhorar a qualidade da educação que é ofertada à população.

“A elaboração de políticas públicas baseadas em evidências é essencial para garantir sua eficácia”, afirmou a senadora sergipana, ressaltando que o evento ocorrerá às 10h, na sede do Tribunal de Contas e poderá ser acompanhado, ao vivo, através do perfil do TCE-SE, no YouTube.