11/05/2022 as 08:49

ELEIÇÕES

Grupamento do PT poderá eleger 5 deputados estaduais, diz Sílvio

Petista aposta em agilização maior da campanha com a escolha do vice

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Grupamento do PT poderá eleger 5 deputados estaduais, diz Sílvio

O coordenador geral da campanha eleitoral do PT em Sergipe, Sílvio Santos, avalia que a agremiação política tem buscado uma atuação que lhe garanta aparecer bem no cenário da disputa das eleições 2022 em todo o Estado. Ele está atuando muito próximo ao pré-candidato a governador, senador Rogério Carvalho, e agilizando as ações.

Ele explicou que “os movimentos e articulações que temos feito nos últimos meses nos posicionaram bem na cena política da disputa eleitoral em 2022. Além da federação representada pelos partidos PT, PV e PCdoB, nós consolidamos uma aliança com PSB e Solidariedade e outras legendas que estão chegando para compor conosco”. Sílvio Santos informou que o ritmo de pré-campanha vai ser mais acelerado nos próximos dias, quando será apresentada a chapa majoritária com os nomes que estarão ao lado de Rogério nessa caminhada.

“Podemos afirmar que será uma chapa ampla e que contemplará a representatividade de todas as forças políticas que estarão conosco nessa jornada”, comentou. Sílvio, que já presidiu os diretórios do PT estadual e municipal de Aracaju e foi vice-prefeito da capital sergipana entende que o grupamento que o partido lidera terá também chapas muito competitivas para deputados federal e estadual e, embora não goste de fazer prognóstico, “avalio como provável elegermos dois federais e até cinco estaduais na chapa da federação”.

Campanha
Segundo Sílvio Santos, o grupamento petista deverá utilizar todos os meios de mobilização e divulgação da nossa campanha. As formas tradicionais com militância nas ruas, o famoso corpo a corpo no qual a militância petista é exemplar e de todos os mais modernos meios de comunicação como os instrumentos de mídias sociais. O petista avalia que o partido tem o candidato mais preparado para governar Sergipe e classifica Rogério Carvalho como um conhecedor dos nossos problemas e consciente das soluções que precisam ser dadas para o nosso desenvolvimento social e econômico, além de ser alguém já testado e aprovado no exercício da gestão pública.

Segundo Sílvio, o bom nível de formação política e equilíbrio de Rogério é um diferencial importante, que animará a militância e trará a esperança que o povo sergipano almeja para um futuro próximo superar as dificuldades que todos sofremos hoje. E concluiu: Rogerio governador e Lula presidente, por tudo que eles representam de competência administrativa e sensibilidade social, são a esperança para uma melhor qualidade de vida para todos.