11/05/2022 as 09:45

COM O MAGISTÉRIO

Valmir de Francisquinho assina carta-compromisso

Valmir recebeu a diretoria, ouviu suas reivindicações e assinou a carta enfatizando a importância do Executivo estadual estar atento às demandas e necessidades do magistério

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Valmir de Francisquinho assina carta-compromisso

Representantes da Associação Docente das Redes Públicas do Estado de Sergipe (Adrpes) levaram até o pré-candidato ao Governo de Sergipe, c uma carta-compromisso com demandas da categoria. Valmir recebeu a diretoria, ouviu suas reivindicações e assinou a carta enfatizando a importância do Executivo estadual estar atento às demandas e necessidades do magistério. “Assino este compromisso com muito prazer e digo que todas as reivindicações presentes nele serão atendidas para melhorias do magistério do nosso Estado”.

Dentro da carta compromisso assinada pelo pré-candidato estão o comprimento do piso salarial nacional, concessão do direito à redução de carga horária, restabelecimento da carreira do magistério e da paridade entre ativos e aposentados, entre outras demandas. Valmir reafirmou o quanto os professores de Itabaiana conhecem o compromisso que ele teve pela classe e que isso se estenderá por todo o Sergipe. “Em Itabaiana mantive um diálogo aberto com os professores, garantindo a recuperação de perdas, dos salários em atraso e o pagamento do piso anual. A educação no município era caso de polícia, pois até boletim de ocorrência o sindicato chegou a fazer contra o ex-prefeito. Se alcançamos todas essas melhorias em Itabaiana, sei que será possível fazer por toda a categoria da rede estadual”, frisou.

O professor Francisco Andrade, presidente da Adrpes, disse que a associação irá procurar todos os pré-candidatos para que eles também se comprometam com o magistério. “Valmir foi o primeiro que nós conseguimos manter esse contato e assinar a carta. É um gesto importante e que espero que seja seguido pelos outros pré-candidatos”, disse.