12/05/2022 as 08:25

CANDIDATO

Coronel Rocha: a maioria da PM de Sergipe é bolsonarista

Ele é pré-candidato ao Senado e vai defender bandeiras conservadoras no Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bolsonarista convicto, o coronel PM Rocha, candidato ao Senado Federal pelo MOBIIZA, entrou em pré-campanha disposto a sensibilizar aqueles que o seguem nas redes sociais e os eleitores que encontra no dia a dia. ”Conto com o apoio de amigos da PM, mas busco ampliar esse universo para que seja possível conquistar o mandato”, comentou.

A sua pré-campanha é realizada muito atrelada à do presidente Jair Bolsonaro. Contrário ao aborto, ele se classifica como um cristão defensor da família, do direito de propriedade e das liberdades individuais, e vai pregar isso em sua campanha, inclusive o direito de uso de armas pela população. Rocha aposta, e muito, no apoio dos membros da corporação militar, onde, avalia, tem muitos bolsonaristas. “A maioria dos PMs que conheço apoiam Bolsonaro. Aliás, a maioria de PMs, bombeiros e policiais civis são apoiadores de Bolsonaro. Candidatos na PM eu não conheço nenhum que não apoie Bolsonaro”, comentou, acrescentando que “ele (Bolsonaro) é forte e seu nome tem grande aceitação popular”.

Embora saiba da existência de questionamentos sobre a presença de policiais na política partidária e nas disputas eleitorais, ele deixou claro que defende a politização. “A politização dos policiais engrandece a instituição, engrandece cada policial enquanto cidadão”. Questionado sobre o distanciamento que os servidores da seguranca pública, em especial as lideranças sindicais e das associações policiais/bombeiros, estão mantendo em relação aos governadores no exercício do mandato, Rocha disse que “a polícia acreditava em seus comandantes em chefe, mas policiais/bombeiros foram enganados por muitos. Veja o exemplo de Belivaldo Chagas, um governador que não dialoga com seus policiais e bombeiros. Que não respeita os servidores da segurança pública ”, concluiu.