12/05/2022 as 12:02

SERVIDORES

Sargento Byron votar a favor do pacote de reajustes salariais de servidores da Prefeitura de Aracaju

Sargento Byron votar a favor do pacote de reajustes salariais de servidores da Prefeitura de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sargento Byron votar a favor do pacote de reajustes salariais de servidores da Prefeitura de Aracaju
Aprovado pela Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, 10, o pacote de reajustes salariais, de autoria de Poder Executivo, contou com o apoio do vereador Sargento Byron (Republicanos), que é servidor público da segurança pública e avaliou, sob a justificativa de que a capital sergipana foi afetada drasticamente com a crise econômica instalada no país e agravada na pandemia, que o pacote é uma forma de valorizar os servidores públicos que, há anos, aguardam o reajuste salarial.
 
O parlamentar considera válidas as manifestações vindas dos movimentos e órgãos de apoio às categorias. “Eu defendo, inclusive, um diálogo mais aberto, decisões com base no que for discutido. Esses atos são válidos e precisam ser ouvidos para construções futuras. Mas, neste momento, eu entendo que a situação financeira da nossa cidade ainda é delicada e precisa ser levada em consideração”, avaliou Byron. 
 
Com o pacote aprovado, todos os servidores municipais recebem, de maneira linear, 5% de aumento dos seus salários. Além disso, a gestão municipal elaborou um plano de carreira destinado aos professores da Educação, valorizou os diretores, secretários e outros cargos administrativos. Outra categoria contemplada com um reajuste complementar é a da Saúde. “Além dos 5%, essas categorias receberam complementações em seus salários. Muito válida essa construção da Prefeitura. Entendemos como uma valorização da prestação de serviços essenciais dessas duas importantes categorias, que merecem mesmo esse reconhecimento”, pontuou.
 
O vereador cobrou que os planos de carreira dos profissionais da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito sejam discutidos com os trabalhadores e criados conforme às necessidades desses grupos. “Percebemos que são grupos que necessitam, urgente, da atualização dos seus planos de carreira, que são ultrapassados. Que tudo seja elaborado com bastante diálogo e levando em consideração as reivindicações dos profissionais”, finalizou.