13/05/2022 as 08:42

SAÚDE MENTAL

Georgeo apresenta medidas para os casos emergenciais

Precisamos urgentemente de uma política pública efetiva voltada em colaborar com os cidadãos, especialmente, no pós-pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Georgeo apresenta medidas para os casos emergenciais

Ontem, durante o pequeno expediente realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna para fazer pronunciamento sobre saúde mental, focando em suicídios registrados no Estado. “O assunto é complexo, pois se trata de saúde mental e estamos vendo a cada dia que passa pessoas com mais problemas nesse contexto como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e, infelizmente, há dados alarmantes de suicídio.

Precisamos urgentemente de uma política pública efetiva voltada em colaborar com os cidadãos, especialmente, no pós-pandemia. Diante desse fato, nós recebemos apelos, através das redes sociais e um grupo de WhatsApp do Município de Itabaiana com relatos de casos de suicídio que acontecem na ponte do Rio Vaza Barris, entre Itabaiana e Lagarto, assim como recentemente ocorreu outro caso na Ponte Aracaju-Barra. E surgiu, então, uma solicitação para que fosse feita uma indicação com o intuito de colocar barreiras nestes locais, em caráter emergencial, para dificultar outras situações”, disse.

Georgeo Passos detalhou a proposta da indicação. “Estaremos protocolando essa indicação para que sejam instalados equipamentos de proteção como redes de isolamento em pontes e viadutos das rodovias estaduais e esperamos que os órgãos Sedurbs e DER possam tratar com atenção o assunto. Claro que essa é uma medida emergencial, até porque o tema exige uma ampla discussão além dessa perspectiva, incluindo toda a Rede de Atenção de Saúde Básica e Especializada do Estado ”, frisou.

Dia Mundial da Enfermagem
Na oportunidade, o parlamentar saudou os representantes da categoria da Enfermagem que estiveram presente no plenário para participar de uma palestra em homenagem ao Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado no dia de hoje. “Parabenizo todos os profissionais que integram à enfermagem no Brasil e no mundo pelo Dia Mundial do Enfermeiro principalmente, após a grande batalha da pandemia dos últimos dois anos. Estas pessoas estiveram na linha de frente e infelizmente alguns enfermeiros e técnicos perderam suas vidas durante o trabalho de salvar vidas e faço o devido reconhecimento nesta data”, concluiu Georgeo Passos.