25/11/2022 as 10:11

TURISMO

Fabiano: “Natal Iluminado potencializa turismo sergipano”

O parlamentar reforçou a importância da realização de mais uma edição do Natal Iluminado, que conta com programação artística e iluminação especial por toda a cidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fabiano: “Natal Iluminado potencializa turismo sergipano”

Durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 24, o 1° secretário e vereador Fabiano Oliveira (PP), usou a tribuna para parabenizar o Natal Iluminado, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) e o grupo Energisa.

O parlamentar reforçou a importância da realização de mais uma edição do Natal Iluminado, que conta com programação artística e iluminação especial por toda a cidade. “A nossa cidade está mais bonita e acima de tudo, mais feliz! Tudo começou quando Laércio Oliveira era presidente da Fecomércio e eu fico muito feliz com a continuidade do trabalho na gestão atual de Marcos Andrade. Visitem as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Almirante Barroso e o Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira). Levem a família para prestigiar todo o trabalho que conta com mais de 5,5 milhões de pontos de luz, além de 250 peças decorativas para que as pessoas tirem fotos e curtam o clima natalino!”, comentou.

“A edição deste ano iniciou no último dia 19 de novembro e se estenderá por 49 dias. Foi montada uma programação musical e artística, com mais de 150 atrações, incluindo manifestações culturais, voltadas para a fantasia natalina. Isso sem contar com a parada ‘Um Sonho de Natal’, festividade que será todos os sábados e domingos, até a noite de natal, com duração de uma hora entre as praças”, reforçou o vereador.

Fabiano, que também é presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou sobre o papel do evento para o setor e para a geração de emprego e renda. “Não tenham dúvidas que o Natal Iluminado envolve toda população e visitantes no espírito natalino. Além de fomentar o turismo local, a programação valoriza os artistas, potencializa o comércio, gera emprego e renda para a nossa cidade. Eu estou falando de uma festa