29/11/2022 as 08:57

RECURSO

João Daniel diz que mandato de federal é direito do PT

“Que o Partido dos Trabalhadores tenha o que lhe é de direito: um mandato federal”, disse durante entrevista ao programa de rádio “Jornal da Fan” nesta segunda-feira, dia 28.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

João Daniel diz que mandato de federal é direito do PT

João Daniel (PT), presidente do diretório estadual do partido, afirmou que aguarda o julgamento do recurso feito pelo Republicanos referente ao resultado das eleições deste ano. “Que o Partido dos Trabalhadores tenha o que lhe é de direito: um mandato federal”, disse durante entrevista ao programa de rádio “Jornal da Fan” nesta segunda-feira, dia 28.

O presidente do PT, que também está como deputado federal, explicou que após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) refazer o cálculo da totalização de votos – que tornou válidos os registros feitos nas urnas à Eliane Aquino (PT) nas eleições – conseguiu a reeleição do mandato. Por sua vez, a celeuma da eleição está para ser julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pois, o Delegado André Davi, filiado ao Republicanos, mitiga pela vaga. “Está lá um recurso dos Republicanos para ser julgado. Esperamos que seja julgado e que o Partido dos Trabalhadores tenha o que lhe é de direito, que é um mandato federal.

Então estamos aguardando, tranquilos, esperando e confiando que haja justiça”, assegurou. Ainda na oportunidade, João Daniel destacou que o projeto da coligação do PT representou uma relevante conquista política. O dirigente do partido aproveitou também para esclarecer supostas “nomeações” de sergipanos para ocupar ministérios no governo do presidente Lula (PT). “O presidente Lula, até o momento, não convidou, oficialmente, nenhum ministro.

Mas Rogério tem um reconhecimento nacional pela sua capacidade, pela sua articulação e pela sua relação construída com o presidente e com partido. Emanoel é uma pessoa muito preparada nessa área, conhecida nacionalmente e teve uma relação em todas as vindas do presidente Lula aqui em Sergipe. Acho que tem muitos nomes preparados. Hoje, existe uma discussão dentro do partido e dos partidos aliados, de possíveis nomes que o presidente poderá indicar. Se forem indicados, será ótimo para o Brasil e para Sergipe, mas se não forem certamente estarão ajudando e contribuindo nesse grande projeto”, concluiu João Daniel.