30/11/2022 as 09:34

ENCONTRO

"É hora de fortalecer o nosso estado e nossa parceria”, diz Fábio Mitidieri sobre Lula

Questionado sobre o apoio de Rogério Carvalho na relação do governo do Estado com Lula, Fábio afirmou que não tem objeções para parcerias que envolvam o desenvolvimento de Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante encontro com o presidente Lula, em Brasília, o governador eleito Fábio Mitidieri levou demandas de Sergipe como ampliação do Porto e conclusão da BR-101. A reunião ocorreu em Brasília, com lideranças do PSD, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O tema foi abordado por Fábio em entrevista à Fan FM, nesta quarta-feira, 30.

“Disse ao presidente que estava lá porque a campanha acabou e agora é hora de fortalecer o nosso estado e a nossa parceria. Ele, como presidente do Brasil, e eu, como governador de Sergipe, temos que pensar no melhor para o nosso povo. Vamos ter uma segunda reunião para discutir melhor as demandas e necessidades de Sergipe. Como falei durante a campanha, iria bater na porta de quem vencesse o pleito presidencial para atrair mais recursos pra nosso estado e é isso que estou e vou continuar fazendo”, declarou.

Questionado sobre o apoio de Rogério Carvalho na relação do governo do Estado com Lula, Fábio afirmou que não tem objeções para parcerias que envolvam o desenvolvimento de Sergipe.

“Espero contar com todos os parlamentares de Sergipe, senadores e deputados federais, inclusive os recém-eleitos. Rogério, como senador, se puder trazer mais recursos para Sergipe, será muito bem-vindo”.

Inglaterra
O governador eleito comentou a viagem à Inglaterra, onde participou da primeira missão internacional representando o Estado como chefe do Executivo. O evento foi promovido pela Fundação Lemann com objetivo de criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre membros da sociedade civil, pesquisadores e lideranças públicas do Brasil e do mundo.Uma das pautas discutidas foi educação e evasão escolar.

“Nossa maior preocupação é com a evasão escolar, precisamos manter as crianças e adolescentes nas escolas. Além disso, é necessário que a tecnologia seja inserida como forma de criar novas metodologias de ensino. Há uma grande dificuldade entre as gerações quando se trata de uso da tecnologia, as crianças e adolescentes têm uma facilidade maior e a escola precisa se adequar a linguagem da internet para se comunicar melhor com esses jovens e atraí-los cada vez mais para a sala de aula”, disse.