15/03/2023 as 16:41

SERVIÇO PÚBLICO

Câmara de Aracaju empossa 43 novos servidores

26 são de nível médio, cinco de nível médio técnico e 12 de nível superior

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou mais 43 servidores aprovados no último concurso realizado em dezembro de 2021. Para essa cerimônia, a Câmara convocou 61 servidores, sendo que 43 tomaram posse. Desses, 26 são de nível médio, cinco de nível médio técnico e 12 de nível superior.

O presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), recepcionou os novos funcionários e ressaltou a importância da chegada dos servidores. “A Câmara faz uma reparação histórica porque ela tem que ser formada por servidores públicos e, quando o presidente Nitinho resolveu fazer o concurso, nós entendemos que era o certo a se fazer e vamos dar sequência a isso, porque é preciso construir uma instituição com servidores permanentes”, destacou.

Com essa nova posse, a Casa chega a 77 novos servidores. “Empossamos 34 funcionários no ano passado e mais 43 estão chegando e, em breve, estaremos fazendo o chamado de mais concursados para fortalecer a instituição e o trabalho em benefício da população aracajuana, com um quadro de servidores efetivos e preparados”, destacou Ricardo Vasconcelos.

De acordo com o presidente, a jornada profissional desses novos servidores está só começando. “Vale à pena vestir a camisa da instituição, pois a carreira é promissora e acredito que, com muita dedicação, conseguirão traçar um bom caminho, não só na vida pessoal, como na profissional”, assegurou Ricardo Vasconcelos.

Ricardo ainda lembrou que todos os parlamentares são comprometidos com a valorização do serviço público. “Todos os vereadores que fazem parte dessa legislatura valorizam, muito, o servidor público e os novos servidores não são para servir a nenhum grupo político ou financeiro, mas para servir à população aracajuana e vão ajudar a prestar um bom serviço, porque é isso o que as pessoas lá fora esperam de todos nós”, assegurou.

Idealizador do concurso, o vereador Nitinho Vitale (PSD), que presidia o Legislativo Municipal há época, destacou que essa cerimônia representa a realização de um sonho para todos. “Sempre fui um garoto sonhador e estou no meu sexto mandato como vereador e digo que lutamos muito para colocar o concurso em prática e tivemos que fazer muito sacrifício, mas graças a Deus, conseguimos fazer o concurso e, agora, realizar o sonho de muitos concurseiros”, comemorou.

O vereador Isac (PDT) lembrou que o acesso ao serviço público nem sempre foi feito de forma democrática. “Não foi sempre assim, não era assim que se ingressava no serviço público, era por indicação e muita gente sofreu, chorou, sangrou e morreu para que hoje, vocês pudessem estar aqui, concursados, entrando por mérito e por formação familiar”, ressaltou.

A vereadora Sonia Meire (Psol) também destacou a importância do concurso público. “Esse é um momento histórico porque nós acompanhamos o trabalho da Câmara, como cidadãos que somos, e é muito importante a continuidade da posse dos concursados, porque a existência do concurso é uma luta nossa e que vem se ampliando desde a Constituição de 1988, para que tenhamos, de fato, garantia do serviço público”, disse.

O vereador Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC) deus as boas-vindas aos novos funcionários. “Sejam bem-vindos a casa do povo aracajuano e que possam exercer um excelente trabalho em benefício da nossa população”, frisou.

Já o vereador Breno Garibalde destacou o esforço feito para a realização do certame. “Parabenizo o vereador Nitinho porque sei o esforço que ele fez para conseguir realizar o concurso e ao presidente Ricardo Vasconcelos que abraçou a ideia e tem dado sequência com a posse dos novos concursados”, disse.

A vereadora Professora Ângela Melo (PT), revelou que uma das suas maiores alegrias na Câmara é poder participar de cerimônias como essa. “Minha alegria é me fazer presente em sessões como essa que dão posse aos novos concursados, porque sou defensora do concurso porque é ele quem dá dignidade valorização aos trabalhadores e os torna independentes”, revelou.

Dos novos servidores, 15 são assistentes legislativos, 11 assistentes administrativos, seis analistas administrativos, três analistas legislativos, cinco técnicos em taquigrafia, um procurador judicial, um contador e um relações públicas.

 

Fonte: CMA