16/03/2023 as 08:46

NOVO PRESIDENTE

Fábio Mitidieri empossa o novo presidente do Banese

Governador ressalta desafios da nova gestão de promover desenvolvimento sustentável

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Mitidieri empossa o novo presidente do Banese

O governador Fábio Mitidieri empossou na tarde desta quarta-feira, 15, o novo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Marco Antônio Queiroz. Em cerimônia realizada no auditório do Museu da Gente Sergipana, Fábio ressaltou o currículo e a trajetória profissional do novo gestor, marcados por relevantes serviços prestados à economia sergipana. “Queiroz é um profissional experiente, carimbado, que já demonstrou a sua competência em diversos órgãos da administração pública por onde passou, a exemplo da Superintendência da Caixa Econômica e das secretarias de Estado da Fazenda e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.

Tenho certeza que ele vai nos ajudar a fazer do Banese uma instituição estratégica para o fomento socioeconômico do estado e um banco cada vez mais presente na vida de todos os sergipanos”, destacou Mitidieri. Marco Antônio Queiroz assume a vaga antes ocupada por Helom Oliveira, que estava como presidente do banco desde junho de 2020. Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu a oportunidade recebida e garantiu que trabalhará para aproximar a instituição da população e consolidar políticas de desenvolvimento social e econômico. “Nós estaremos mais perto do sergipano, focando a nossa atuação no desenvolvimento econômico e social, promovendo políticas, em parceria com o Governo do Estado, para atender demandas de todas as classes sociais, de todos locais de interior, incentivando o turismo, através de operações de crédito, incentivando o agronegócio, enfim, nós temos a missão de fortalecer a atuação do Banco do Estado e é assim que vamos trabalhar”, disse Queiroz. Missão De acordo com o governador, a nova diretoria assume o Banese com a missão de fomentar o desenvolvimento sustentável de Sergipe, trabalhar com os governos estadual e municipais, atender as necessidades da comunidade sergipana, e expandir a rede de agências para ampliar o crédito e se consolidar como o maior banco do estado.

Ele lembrou que o Banese desfruta de reconhecimento no mercado sergipano e nacional como instituição financeira marcada pela credibilidade, solidez e pelos resultados expressivos que têm sido alcançados a cada exercício financeiro. “Sua importância para o desenvolvimento de Sergipe tem se mostrado ao longo de décadas, atuando para valorizar a nossa cultura, os nossos esportes, patrocinando artistas e atletas locais, além de dezenas de obras literárias e eventos esportivos”, frisou.

Atualmente, o Banese conta com 63 agências espalhadas por todo o estado (sendo 54 unidades físicas), além de nove postos de atendimento. Ao todo, a instituição emprega 870 funcionários e conta com 843.104 clientes. Entre os anos de 2021 e 2022, o banco registrou R$ 75,5 milhões de lucro líquido e R$ 595,6 milhões em Patrimônio Líquido. Prestigiaram a solenidade o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; a deputada estadual Maisa Mitidieri; o procurador-geral da Justiça, Manuel Cabral Machado Neto; os secretários de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, e da Fazenda, Sarah Andreozzi; o ex-diretor presidente do Banese, Helom Oliveira; a superintendente estadual do Banco do Brasil, Elaine Gone; o presidente regional da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura; o superintendente estadual do Banco do Nordeste, César Santana; o diretor do Instituto Banese, Ezio Déda; o presidente do conselho de administração do Banese, Guilherme Rebouças; e a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira.