16/03/2023 as 10:10

PLENÁRIO

Linda Brasil quer apuração de denúncias sobre o processo seletivo para a Maternidade do 17 de Março

Linda afirmou que levará os casos ao Ministério Público para que sejam investigados, e assumiu o compromisso de lutar para que os direitos das aprovadas e aprovados sejam garantidos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Linda Brasil quer apuração de denúncias sobre o processo seletivo para a Maternidade do 17 de Março

A deputada estadual de Sergipe, Linda Brasil (Psol), usou a tribuna da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira, 15, para cobrar a apuração de denúncias relacionadas ao processo seletivo para a Maternidade Lourdes Nogueira, no bairro 17 de Março, em Aracaju. Participantes do certame têm procurado a parlamentar afirmando que, após classificação no processo, estão sendo desclassificados sem justificativa, ao mesmo tempo em que há denúncias de pessoas que não compareceram à seleção, mas estão ocupando as vagas ofertadas.

Linda afirmou que levará os casos ao Ministério Público para que sejam investigados, e assumiu o compromisso de lutar para que os direitos das aprovadas e aprovados sejam garantidos. “Nossa mantada está reunindo essas denúncias e dialogando com essas pessoas e sindicatos da área, para pedir ao Ministério Público que averigue essa situação. É preciso assegurar a transparência dos processos seletivos, especialmente quando tratam de atos da administração pública. Quero me comprometer publicamente para que os direitos dessas pessoas sejam garantidos”, afirmou a deputada.

A deputada aproveitou a ocasião para cobrar que as gestões públicas promovam concursos públicos. “Por isso sou contra esse processo de terceirização dos órgãos públicos, principalmente da Saúde. Não podemos aceitar que esses processos seletivos sejam utilizados como uma manobra política. Muitas vezes, esses processos seletivos acabam sendo usados para que algumas pessoas sejam selecionadas em detrimento daquelas que têm mais capacidade. Por isso sou a favor do concurso público. Não podemos aceitar esse processo de privatização da saúde, da educação, da água, dos serviços públicos”, opinou Linda.