22/03/2023 as 15:02

BILHETAGEM ELETRÔNICA

Emília denuncia que cobrança na recarga permanece mesmo após Ação Civil do MP

"Contratar uma empresa que cobra 2,5% numa recarga de cartão é ilegal", afirma Emília Corrêa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A polêmica envolvendo o transporte público em Aracaju parece não ter fim. Mesmo após recente Audiência Pública realizada no Ministério Público de Sergipe (MPSE), juntamente com representantes do setor, em que foram definidas algumas mudanças, entre elas, que a taxa deixe de ser cobrada, a situação continua causando constrangimento aos usuários de ônibus e foi levada para Tribuna do legislativo municipal pela vereadora Emília Corrêa (Patriota).

“Contratar uma empresa que cobra 2,5% numa recarga de cartão é ilegal. Isso não tem outra definição: é prática abusiva. É de uma criminalidade tremenda. Mas será que o prefeito e sua equipe não sabe disso? Foi preciso o MP/SE tomar à frente para frear e proteger os passageiros nesse sentido, mas, ainda assim, está acontecendo. Tenho recebido denúncias nesse sentido”, alegou.

A oposicionista voltou a fazer um apelo ao MP para que os direitos dos passageiros sejam assegurados. “A conversa é sempre de elogios e defesas e esse tipo de coisa acontecendo. Não podemos admitir. Por isso, aqui nesta Tribuna, apelo tanto ao MP. Porque mesmo sendo uma Casa fiscalizadora, a gente exercendo nossa função, não está adiantando, mas quando um órgão está inserido, as coisas começam a mudar. Que assim seja, e os aracajuanos(as), sobretudo quem está tendo seu direito violado, tenham o mínimo de respeito dessa gestão que diz cuidar da cidade e das pessoas só no discurso”, declarou.

 

Fonte: CMA