26/05/2023 as 12:56

CHUVAS

Vereador Sgt. Byron atende chamado da população da Zona de Expansão

Nesta sexta-feira já teremos reparos e trabalhos para o escoamento da água no local", pontuou o vereador.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A convite de representantes do bairro, o parlamentar visitou a localidade na tarde da quinta-feira,25, onde pôde identificar situações de alagamento , com a população ilhada, sem poder sair de suas casas. "O que a gente vê aqui são ruas tomadas por água e uma população com riscos. Prontamente, fiz contato com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Tenente-Coronel Silvio Prado, que ,de imediato, enviou a equipe que estava próxima à região para conversar com os populares e apresentar as devidas soluções. Foi extremamente positivo. Nesta sexta-feira já teremos reparos e trabalhos para o escoamento da água no local", pontuou o vereador. 
 
O parlamentar ainda reforçou a importância da atuação das equipes da Defesa Civil, uma vez que os problemas estruturais da Zona de Expansão já fazem parte de reclamações antigas da população. "Quero enaltecer e agradecer o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, por meio  do técnico Osvaldo, pois toda a equipe vem atuando com ações preventivas e de reparo, buscando minimizar os impactos das chuvas em nossa capital. Estamos nas comunidades, ajudando a resolver os problemas. Sabemos que os moradores da região da Aruana, Robalo e Mosqueiro sofrem bastante neste período,  mas não podemos esquecer que o crescimento da cidade e essas necessidades são pontos de trabalho constante  em que o  Poder Legislativo está à disposição para cobrar, fiscalizar e contribuir com o Poder Executivo”, enfatizou. 
 
Para os moradores, receber o apoio do vereador e ter contato com a Defesa Municipal traz mais calma para o momento. “É muito importante receber o vereador aqui e ter o nosso problema ouvido. Fomos acolhidos. Estamos confiantes de que os próximos dias serão mais tranquilos”, contou o morador Afonso.

O acumulado registrado pelos pluviômetros do sistema ClimAju indica volume de 366 mm de chuva, superando a média histórica para o mês, que é de 274,5 mm. Para atendimento e registro de chamados, a Defesa Civil se mantém à disposição da população por meio  do número emergencial 199.