30/04/2025 as 09:11

CENÁRIO POLÍTICO

Sérgio Reis defende articulação política para o desenvolvimento de Lagarto

Em entrevista à Metropolitana FM, o prefeito também fez um breve balanço da sua gestão e analisou o cenário político para 2026

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Sérgio Reis defendeu, nesta terça-feira, 29, a articulação política como o caminho para alcançar grandes conquistas para Lagarto. Em entrevista concedida à rádio Metropolitana FM, o gestor apontou o diálogo constante que tem mantido com políticos de oposição e situação, a exemplo das audiências ocorridas na semana passada, em Brasília, como demonstrações claras de maturidade política para a ampliação dos investimentos na cidade, levando o município ao desenvolvimento. Na conversa com o jornalista Luiz Carlos Focca, Sérgio também destacou as obras de grande impacto que já foram iniciadas e sinalizou sobre possíveis alianças para o futuro político do estado.

“Eu tenho clareza de que a política não pode ser feita com vaidade, mas com maturidade e pensando no coletivo. A política precisa ser praticada com diálogo e não com ataque ou imposição. Quando fui a Brasília na semana passada e visitei o gabinete do deputado Gustinho Ribeiro, por exemplo, fui como prefeito eleito de Lagarto, em busca de parcerias para o município, e não por vaidade. Essa foi uma decisão de gestão, porque toda ajuda é bem-vinda para desenvolver o município. Tenho clareza de que é necessário construir pontes sólidas para que a cidade se desenvolva. Me candidatei para ser o prefeito de todos e é o que tenho feito, na prática. A velha política ficou para trás. O meu foco está inteiramente em trabalhar para construir uma nova Lagarto, de um jeito novo”, afirmou Sérgio.

Sobre uma suposta perseguição ao grupo Maratá, Sérgio desmentiu a informação e garantiu ter se mantido aberto ao diálogo para viabilizar a instalação de uma nova fábrica no município. “Não é verdade que isso esteja acontecendo. Ao contrário. No final de março, enviei uma mensagem para o empresário José Augusto Vieira, demonstrando o interesse da Prefeitura em garantir a infraestrutura necessária para o empreendimento porque entendo que toda iniciativa que traga emprego e desenvolvimento deve ter o apoio da nossa gestão, em qualquer área da cidade. Eu torço que a fábrica seja construída e disse, inclusive, nesta mensagem que enviei ao empresário que precisamos ter maturidade para resolver as questões existentes”, frisou.

Concurso público

Sobre o concurso público em vigência, Sérgio Reis explicou que a convocação dos aprovados depende de autorização judicial, já que o certame foi judicializado por irregularidades da antiga gestão. “Eu também estou ansioso como eles. A Prefeitura já se habilitou no processo que corre na Justiça e estamos aguardando a autorização para chamar todos os aprovados. O município já organizou suas contas e reduziu o limite prudencial. Agora estamos prontos para convocar”, garantiu.