Joel Luiz| Agência de Notícias Alese
Na Sessão Plenária desta quinta-feira (15), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) voltou a cobrar a presença da secretária de Assistência Social, Érica Mitidieri, no plenário da Casa para prestar contas das ações desenvolvidas pela pasta nos últimos dois anos.
“Quero reforçar um convite que apresentamos no ano passado para que a Secretaria de Assistência Social pudesse vir ao plenário desta Casa prestar contas das ações desenvolvidas pela pasta nos últimos dois anos”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, o requerimento foi aprovado por unanimidade, e o convite já foi entregue pela Secretaria-Geral da Mesa.
Georgeo Passos mencionou informações não confirmadas sobre uma suposta visita dela à Alese. “Fiquei sabendo, não sei se procede, no dia de ontem parece que ela esteve aqui na Assembleia Legislativa, mas não esteve em plenário. Então, não posso afirmar se realmente ela esteve ou não aqui na Casa”, comentou.
O deputado reforçou a importância da presença da secretária para o debate público e a transparência das ações da pasta. “Espero que a secretária Érica possa vir ao plenário apresentar todas as ações que foram executadas pela Secretaria de Assistência Social no governo de Fábio Mitidieri (PSD).”
O parlamentar ressaltou que a presença da gestora é fundamental para compartilhar informações com os parlamentares. “Sabemos que ainda temos muito que fazer nessa área, mas é importante a presença dela aqui em plenário, trazendo esses dados, essas informações, compartilhando com todos os deputados e deputadas as ações mais importantes.”
Ele também cobrou esclarecimentos sobre a execução das emendas parlamentares, especialmente as não impositivas. “Queremos saber se a Secretaria está executando também as emendas não impositivas de todos os deputados, de todas as deputadas”, frisou.
Georgeo Passos lamentou a falta de resposta por parte da secretária. “Vamos encerrar o primeiro semestre deste ano, por enquanto, sem a presença da secretária. Não sei se ela não quer dialogar com os deputados de oposição e com a deputada Linda Brasil, que também é de oposição. Se prefere não vir, que pelo menos nos desse uma resposta oficial”, concluiu.
Pela Ordem