14/07/2025 as 12:14
DEFESAGestão informou que as providências necessárias já estão sendo adotadas para que o ex-deputado responda criminalmente
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Prefeitura de Aracaju informou que está adotando todas as medidas judiciais cabíveis contra o ex-deputado de São Paulo, Arthur Moledo do Val, em razão das 'ofensas xenofóbicas e ataques à honra do povo aracajuano'.
Em nota, a gestão afirmou que no âmbito cível, o Município vai ingressar com ação para reparação por danos morais coletivos. "O objetivo é defender a dignidade e a imagem de toda a população de Aracaju, que foi atingida de forma direta pelas falas ofensivas".
Já na esfera penal, a capital esclareceu que as declarações feitas pelo ex-deputado, configuram-se, em tese, crimes contra a honra, como injúria e difamação, além de possível discriminação. "As providências necessárias já estão sendo adotadas para que o ex-deputado responda criminalmente pelas ofensas dirigidas tanto à população quanto às autoridades públicas envolvidas".
Emília Côrrea
A prefeita de Aracaju, Emília Côrrea, já havia se manifestado sobre o vídeo que circulou nas redes sociais sobre o ex-deputado. A gestora destacou que as declarações feitas por Arthur do Val foram de caráter criminoso. “Eu estava trabalhando na rua, como sempre faço, e quando eu parei, me deparei com um vídeo revoltante. O autor, um deputado federal cassado de São Paulo, famoso pelas suas falas vergonhosas, aquele mesmo que teve a coragem de ofender as mulheres ucranianas em plena guerra, com a seguinte frase: ‘as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres’, agora resolveu direcionar o preconceito dele para Aracaju", afirmou.
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, também se posicionou por meio das redes sociais e repudiou as falas possivelmente xenofóbicas de um ex-deputado.