21/08/2025 as 10:59
INVESTIGAÇÃOSegundo Elber, a prefeita iniciou o mandato em “fusca retrô,vintage”, mas agora circula em carro blindado.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Nessa quarta-feira, 20, o vereador Elber Batalha (PSB)utilizou a tribuna da Câmara de Aracaju para questionar ocontrato firmado pela prefeitura para o aluguel de um veículoSUV blindado utilizado pela prefeita Emília Corrêa (PL). O parlamentar criticou o valor de R$ 312 mil e apontou possíveisirregularidades no processo, além de conflitos de interesseenvolvendo políticos do Partido Liberal (PL). Segundo Elber, a prefeita iniciou o mandato em “fusca retrô,vintage”, mas agora circula em carro blindado.
Em tom irônico,o vereador classificou como “curiosa” a sequência de fatos queresultou na contratação da empresa Gold Transportes e ServiçosLtda, sediada em Poço Redondo, para fornecer o veículo. “Temosa Localiza, Movida, Locavel, mas só acharam essa para alugar”,afirmou, ao exibir fotos da sede da empresa, descrita como uma“estrutura simples” na rua principal da cidade. Investigações O parlamentar relatou que sua equipe identificou umasequência de transferências do veículo que considera suspeita.De acordo com ele, o contrato foi assinado em 3 de junho e, trêsdias depois, no dia 6, o carro foi comprado por Diego Tavares,ex-candidato a vereador de Campo do Brito pelo PL.
Elber destacou uma suposta incompatibilidade patrimonialdo comprador: “Ele declarou ao TRE um patrimônio de R$14.500 em setembro do ano passado. No dia 6 de junho de 2025,compra um carro blindado de mais de meio milhão de reais. Odinheiro se multiplica! Esse homem é um mega-investidor domercado internacional ou coisa do gênero”. Ainda conforme o vereador, pouco tempo depois DiegoTavares transferiu o carro para a empresa Emílio VeículoServiço Ltda, que funcionaria no mesmo endereço da ZominhoAutomóveis — cujo proprietário, Zominho, também foicandidato a prefeito de Campo do Brito pelo PL.
Análise do contrato
Elber apontou ainda um possível descumprimento contratual.Segundo ele, o documento firmado com a Gold Transportesestabelece que não seria admitida a subcontratação do objeto,o que exigiria que o veículo fosse de propriedade da empresacontratada. “O veículo tem que ser da Golden, porque foi a elaque o carro foi alugado”, argumentou, classificando a situaçãocomo quebra dos princípios da impessoalidade, publicidade,livre acesso e livre concorrência.
Ligação partidária
Ao detalhar o caso, o vereador relacionou os nomesenvolvidos ao mesmo partido político. “O que esse contextomostra? O que Diego Tavares, vereador suplente pelo PL;Zominho, candidato a prefeito de Campo do Brito pelo PL; eEmília Corrêa, prefeita de Aracaju pelo PL, têm em comum?Todos presididos por Edivan Amorim”, afirmou. Elber informou ainda que a dispensa de licitação já estásendo investigada pelo Ministério Público e cobrou explicaçõesda prefeita sobre o que chamou de “sistemão do carro blindado”.“A prefeita deve explicação ao povo de Aracaju”, concluiu.