02/09/2025 as 15:51
NA ALESEDeputada explicou que da forma que está a propositura, vai prejudicar aposentados e servidores licenciados.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A deputada Linda Brasil (Psol) voltou a falar sobre as reivindicações dos auditores fiscais. Na Sessão Plenária desta terça-feira (2), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ela ressaltou que a categoria está contrariada com o Governo do Estado.
“O projeto do Governo do Estado denominado Incentivo à Modernização da Relação Físico-Contribuínte (IMFC), provavelmente será discutido, apreciado e votado na próxima quinta-feira (4) aqui na Alese. A categoria está pedindo a abertura da negociação e a ajuda dos deputados da base governista para ajudar na proposta de emendas ao PL visando acolher a demanda das e dos aposentados”, afirma.
Linda Brasil explicou que da forma que está a propositura, vai prejudicar aposentados e servidores licenciados.
“O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, José Antônio, tem dito que essa proposta é insuficiente e excludente pois revoga direitos históricos da categoria ao excluir aposentados, pensionistas, servidores em licença, além de ampliar salários da alta cúpula da Secretaria de Estado da Fazenda. Faço novamente um apelo ao Governo do Estado para a abertura de uma negociação justa e a possibilidade dessas duas emendas modificativas que foram já apresentadas à base do Governo, serem incorporadas ao projeto para minimizar os impactos à categoria”, reitera.