11/09/2025 as 17:05
PREVIDÊNCIA EM DISCUSSÃOSegundo o deputado, a situação da previdência estadual tem sido negligenciada na agenda do Estado
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (11), o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) chamou atenção para a situação da previdência estadual, que, segundo ele, tem sido negligenciado na agenda do Estado.
“Como teremos uma previdência superavitária se não há entrada de novos servidores na rede? Os contratados e comissionados contribuem para o Regime Geral, e não para o ´SergipePrevidência´”, ressaltou.
O parlamentar defendeu a realização de audiências públicas para aprofundar o debate sobre o tema e criticou o uso de medidas paliativas, como a aplicação de precatórios, para cobrir déficits. Para ele, essas ações não enfrentam a raiz do problema.
“Quando o governo tem um déficit de 4.500 profissionais e realiza concurso para 300, ele está dizendo que vai continuar priorizando contratos temporários, e isso contribui diretamente para o colapso da previdência estadual”, completou.