28/10/2025 as 07:42

NO SENADO FEDERAL

“A pré-candidatura é uma decisão partidária”, diz Iran sobre eleição

O vereador destacou que a decisão faz parte de uma estratégia maior do Psol para fortalecer o campo da esquerda em Sergipe e em nível nacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para o JORNAL DA CIDADE, o vereador Iran Barbosa (Psol) confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão é fruto de um processo coletivo dentro do partido e foi definida como prioridade pela direção estadual do Psol, que atua em federação com a Rede Sustentabilidade.

“A pré-candidatura é uma decisão partidária. Tivemos, há alguns meses, uma decisão tomada pelo nosso grupo de trabalho eleitoral, composto por representantes das diversas correntes do partido. Esse grupo encaminhou suas deliberações para apreciação da direção estadual, que convocou uma reunião ampliada com lideranças, militantes e filiados. Nessa reunião, ficou definido que haveria a priorização do meu nome para a pré-candidatura ao Senado”, explicou Iran.

O vereador destacou que a decisão faz parte de uma estratégia maior do Psol para fortalecer o campo da esquerda em Sergipe e em nível nacional. “Essa é uma tarefa definida pelo partido, e é essa tarefa que vou cumprir. A reunião também deliberou que vamos buscar fortalecer a reeleição do presidente Lula e comporcom a esquerda em Sergipe paraapresentarmos uma alternativa aogoverno do estado”, afirmou. Iran Barbosa ressaltou ainda queo partido trabalha na formação dechapas competitivas para outroscargos. “Vamos construir uma chapaforte para deputado federal, que éuma prioridade nacional do Psol,e também garantir a reeleição dadeputada estadual Linda Brasil,ampliando a representação da federação Psol-Rede na Assembleia Legislativa. Nosso objetivo é fortalecero projeto da esquerda em Sergipe”, concluiu o parlamentar.