12/11/2025 as 08:51
IRREGULARIDADESMaterial aponta supostas irregularidades praticadas com recursos públicos
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Amanhã, dia 13, a partir das 7h, os sindicatos de servidores públicos, que lutam contra a reforma administrativa e a privatização dos serviços públicos junto à Frente Ampla em Defesa do Serviço Público, vão realizar um ato público na porta do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na oportunidade, os representantes das entidades e movimentos sociais entregarão um dossiê à Corte de Contas denunciando irregularidades praticadas com recurso público relacionadas às terceirizações e contratos com Organizações Sociais (OS). A mobilização vai reunir sindicatos e centrais sindicais em defesa do serviço público e contrários às terceirizações e à gestão de serviços públicos por OS.
De acordo com a CUT, faltam estrutura nas escolas e hospitais, assim como a valorização dos profissionais. “Transformaram o serviço público num campo fértil para o privilégio e a corrupção. Entre os principais problemas apontados estão a falta de estabilidade e de transparência, além da contratação sem concurso público, o que ameaça a continuidade e a qualidade do serviço público”, destaca.
Ainda segundo a CUT, na área da saúde, cinco Organizações Sociais que atuam no estado e no município de Aracaju estão sendo investigadas. “Há preocupação de que esse modelo se estenda pelos órgãos competentes — e há preocupação de que esse modelo se estenda para outras áreas, como educação e assistência social”, salienta.