29/05/2018 as 11:16

TÉCNICO

Saúde Estadual tem novo secretário

A posse de Hamilton Maciel está marcada para o dia 7 de junho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Saúde Estadual tem novo secretário

O governador Belivaldo Chagas anunciou a indicação do médico José Hamilton Maciel para o cargo de secretário de Estado da Saúde (SES). Estava comandando a pasta interinamente o médico Valberto Lima. A posse de Hamilton Maciel está marcada para o dia 7 de junho.

O novo secretário nasceu em 22 de outubro de 1940 em Pão de Açúcar/AL. Formou-se em Odontologia e em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e é especialista em Psiquiatria Forense e Medicina Legal.

Professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe para os cursos de Medicina, Odontologia e Direito, atuou como médico do Inamps e da Fundação Nacional de Saúde, exercendo diversos cargos de coordenação e chefias. Foi diretor da Clínica Adauto Botelho e Secretário de Estado da Saúde.

Idealizou e fundou a Clínica de Repouso São Marcelo em 1979. Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (conseguiu a 1a.sede) e a Sociedade Médica de Sergipe (1985-1987/1987-1989), fazendo uma administração inovadora.

Na Sociedade Médica de Sergipe promoveu uma total reforma e ampliação da sede social, fundou o Jornal de Classe e o Museu Médico de Sergipe, com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco e da Confederação Nacional da Indústria.

*Com informações da Agência Sergipe