21/12/2018 as 16:46

Fim de ano

Samu está preparado para responder às demandas da população no final do ano

Samu conta com 36 bases descentralizadas em todo o Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Samu está preparado para responder às demandas da população no final do anoFoto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), vem concentrando esforços na preparação e resposta às necessidades da população durante os festejos de fim de ano, no contexto da assistência pré-hospitalar, considerando que este é um período de grande fluxo de deslocamento de pessoas nas estradas.

“Trabalhamos regularmente focados no processo de atendimento e resposta rápida em situações de múltiplas vítimas, surtos epidêmicos, desassistência e ainda em garantia de acesso aos pacientes críticos, com inserção na Rede de Saúde do Estado de Sergipe. E, neste período festivo, nossos esforços são ainda mais concentrados, com vistas a garantir à população a assistência que ela possa vir a precisar”, disse a superintendente do Samu, Maria Lúcia dos Santos.

Informou a superintendente que o Samu 192 Sergipe conta, diuturnamente, com 36 bases descentralizadas em todo o Estado, permitindo ao Serviço atender de pronto as ocorrências nos 75 municípios. Além disso, conta com parceiros institucionais, tais como o Grupamento Tático Aéreo (GTA), que auxilia no transporte de pacientes que exijam atendimento de urgência e emergência e estejam em grandes distâncias das unidades de referência em Aracaju.

“Durante as festas de fim de ano o Serviço contará também com disponibilidade integral de sua equipe gestora no apoio institucional, garantindo à população assistência às urgências e emergências de maneira eficaz”, concluiu a superintendente.

Fonte: SES