15/04/2019 as 09:29

Saúde

Beleza: Pele perfeita dos 20 aos 40 anos

A dermatologista Thaís Pepe dá dicas essenciais para que você turbine sua rotina de beleza e fique com a pele linda dos 20 aos 40 anos!


Beleza: Pele perfeita dos 20 aos 40 anos

Pele de pêssego, de bebê… Não faltam adjetivos para definir uma cútis perfeita, independentemente da idade. Mas para conquistá-la, muitos cuidados devem ser tomados. A dermatologista Thaís Pepe dá dicas essenciais para que você turbine sua rotina de beleza e fique com a pele linda dos 20 aos 40 anos!

20 anos
Para as mulheres mais novas, disciplina é o segredo: sempre lavar bem o rosto e tirar toda a maquiagem. Usar um tônico específico para o seu tipo de pele é importante, assim como abusar de hidratantes com vitaminas C ou E. O filtro solar também deve fazer parte dessa rotina. “Se a pele tem marquinhas de acne ou apresenta manchas vermelhas, o peeling de cristal é uma boa aposta para renovar superficialmente a derme sem agressões profundas”, indica Thaís. Para evitar que os primeiros sinais de rugas apareçam, use ácidos à noite. Eles melhoram a qualidade da pele e aumentam a produção do colágeno.

30 anos
Quando a mulher entra na casa dos 30, há uma diminuição natural da oleosidade da pele, que passa a ficar mais seca e sem vida. Por isso, a hidratação é essencial! Aposte em cremes turbinados com antioxidantes, que agem contra o envelhecimento. As rugas, normalmente, começam a marcar a boca e principalmente os olhos. Para retardar que elas fiquem mais evidentes, a dermatologista indica cremes com ácido retinoico ou glicólico. Hidratantes específicos para a região dos olhos também ajudam a descongestionar a área e a diminuir o inchaço, e devem ser usados após a tonificação.

40 anos
Para acabar com as marcas mais superficiais nesta fase, recomenda-se cremes antiage com ácido retinoico. “Os lasers, como o fracionado 1440 e o de CO2, também ajudam a reduzir as marquinhas, reduzir os poros e a estimular a produção de colágeno”, completa Thaís. Aos 40 anos, os cuidados com a rotina de beleza devem aumentar. É muito importante manter os hábitos diários de limpeza, com sabonetes específicos para cada tipo de pele, de hidratação e também de proteção.