06/05/2019 as 17:20

SEM VAGA

Lotada, Pediatria do Hospital Santa Isabel tem atendimento restrito

Desde março a pediatria da unidade de saúde sofre com superlotação, deixando pais angustiados e crianças sem atendimento médico

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Pediatria da Maternidade Santa Isabel teve - mais uma vez – teve o plantão restrito neste final de semana. Aliás, diga-se de passagem, desde o mês de março a unidade de saúde sofre com superlotação, deixando pais angustiados e crianças sem atendimento médico.

Este final de semana não foi diferente. Muitas crianças chegaram em estado grave. Só para se ter uma ideia, os sete leitos da UTI da Pediatria estão ocupados, para o desespero de duas famílias que aguardam vaga.  

Na manhã desta segunda-feira, 6, crianças e bebês aguardavam no colo de pais e mães atendimento médico na emergência pediátrica.  Alguns afirmaram que chegaram na pediatria por volta das 8h30 e às 10h30 ainda não tinham sido atendidos.

O JORNAL DA CIDADE tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital Santa Isabel, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto caso a gestão queira prestar esclarecimentos sobre o assunto.