03/06/2019 as 10:35

Beleza

Cirurgia plástica nas pálpebras é uma das mais procuradas mundialmente

Procedimento elimina flacidez e rugas, rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cirurgia plástica nas pálpebras é uma das mais procuradas mundialmente

As pálpebras são estruturas de grande importância estética na região dos olhos. A disposição de seus componentes atua de forma determinante para a harmonia facial. No processo de envelhecimento, seus delicados tecidos passam por profundas mudanças estruturais, que alteram de forma sensível a aparência do indivíduo.

A cirurgia palpebral (blefaroplastia) por motivos estéticos é um dos procedimentos mais realizados em escala mundial. Com essa cirurgia melhoramos o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Os pacientes costumam nos procurar para realizar essa cirurgia a partir dos 30 anos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).

Geralmente, realizamos essa cirurgia com anestesia local associada à sedação, marca-se o excesso de pele e corta-se com o bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos na região externa das pálpebras. O procedimento dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia.


A cicatriz é muito discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior (porção que fica escondida quando o olho está aberto) e bem embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo. O aparecimento de queloides é muito raro nesta região.


E em relação à dor no pós-operatório é praticamente inexistente. O uso de colírios pode ser feito para lubrificação dos olhos.

*Dr. Ricardo Araujo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar.