07/07/2019 as 03:02

SUPERAÇÃO

Paciente relata os três meses em que ficou internado no Huse

Respirando com a ajuda de aparelhos, ele ficou na UTI por 30 dias e fala sobre como foi tratado na unidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sem saber o que tinha, mas com problemas respiratórios que só pioravam, o corretor de imóveis Rogério Lins Santana, 32 anos, foi em busca de diagnóstico em um hospital particular de Aracaju. Seu quadro se agravou, ele foi, então, regulado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI 1) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde ficou por 30 dias dos três meses em que esteve internado na unidade hospitalar após ter sido diagnosticado com pneumonia. Ele relembra os dias de angústia vivenciados por ele e a família até descobrir qual era efetivamente o seu problema de saúde.

“Parece estranho porque muitos acham que uma unidade saúde particular é bem melhor do que a pública, Mas foi no Huse onde consegui saber qual era o meu problema realmente, fui tratado e hoje tenho saúde. É a toda a equipe do Huse a quem devo a minha vida. São profissionais humanos, me trataram muito bem, muito profissionais, jamais vou esquecer”, conta emocionado Rogério.

O ex- paciente do Huse, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), relembra os momentos de superação pelos quais teve que passar. “Meu caso foi muito grave, passei por diversos procedimentos e entre eles precisei fazer uma traqueostomia, respirei com ajuda de aparelhos, mas em especial foi a força dos profissionais do Huse: psicólogos, dentistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, que foram tão cuidadosos comigo que hoje eu digo em alto e bom som que, agora, eu sou o defensor do SUS, é o melhor que o nosso país tem”, defende.  

A enfermeira da UTI 1, Suelen de Lima, foi uma das profissionais que acompanhou de perto a situação do paciente Rogério Lins. “Nosso maior objetivo é ver nosso pacientes bem e de volta para a sua família, com sua rotina normalizada. É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido, sabendo que ele saiu bem e satisfeito com o tratamento, voltou para agradecer e isso é uma prova que a gente está oferecendo uma assistência de qualidade aos nossos pacientes, que é o nosso maior objetivo”, agradeceu.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Flávia Pacheco ASCOM SES