15/07/2019 as 13:28

FIM DA CAMPANHA

Aracaju atinge meta de vacinação contra a Influenza

Com 90,2% do público-alvo foi atendido

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju atinge meta de vacinação contra a InfluenzaFoto: SMS

Mesmo após o encerramento oficial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, no dia 31 de maio, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continuou com o trabalho de imunização da população até finalizar os estoques, ofertando a vacina contra a Influenza para toda a população, inclusive para as pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Nesta segunda-feira, 15, com a última atualização do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, foi constatado que Aracaju conseguiu atingir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS).

A coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Ilziney Simões, afirma que o índice de vacinação do público-alvo atingiu 90,2%. “A capital sergipana conseguiu atingir a meta de grande parte do público-alvo preconizado pelo MS, que era de 90%, graças ao empenho dos técnicos da gestão municipal, profissionais das Unidades de Saúde e parceiros da Secretaria. Os índices de professores, idosos e pessoas com comorbidades foram os mais altos: 106,3%, 102,3% e 101,6%, respectivamente", informou.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou no dia 10 de abril e encerrou no dia 31 de maio. No entanto, o Ministério da Saúde autorizou que a vacinação para a população em geral fosse aberta, no dia 3 de junho até enquanto durassem os estoques. “A oferta da vacina contra Influenza foi aberta para toda a população depois da Nota Informativa nº 129/2019 lançada pelo MS. Mas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários buscaram garantir a sua vacinação mesmo de última hora. Conseguimos vacinar 138.133 pessoas dos grupos prioritários, que equivale a 90,22% da meta preconizada pelo MS”, disse.