23/09/2019 as 10:22
Fim de semanaNeste fim de semana, três pessoas foram atendidas vítimas de arma branca e nove vítimas por arma de fogo, além de outros diagnósticos registrados.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
No período de 20 a 22 de setembro, o Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), registrou 335 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 107 ficaram internados para novos exames e em observação médica por mais de 48 horas. Um plantão considerado dentro da normalidade pelos servidores que registraram maior movimentação de pacientes de baixa complexidade e que necessitaram de atendimento médico na Área Azul que totalizou nesse período 212 pessoas atendidas.
Desse total de usuários atendidos na Área Azul, 43 precisaram continuar em observação médica. As Salas de Ortopedia e Sutura totalizaram 59 atendimentos, já os consultórios do Otorrino e do Oftalmo somaram 15 pacientes atendidos durante o final de semana. Os Ambulatórios de Oncologia e Retorno atenderam 25 usuários do SUS. O Hospital Pediátrico Dr José Machado de Souza, localizado no Huse, registou 21 atendimentos aos pequenos usuários, sendo que desse total, 19 ficaram internados, em sua maioria casos de baixa complexidade como virose, gripe e dor abdominal.
Como foi o caso do pequeno A.L.S, 4, ele deu entrada na pediatria com dores abdominal e dificuldade de se alimentar. A mãe do garoto, a cabeleireira Neusa Santana, 27, não pensou duas vezes e levou o filho para atendimento médico de urgência. “Meu filho foi diagnosticado com um quadro de infecção intestinal. Ele foi para um aniversário do coleguinha e acho que exagerou nas guloseimas da festa, no dia seguinte ele reclamava muito de dores e chegou a vomitar, então, não tive outra saída a não ser buscar ajuda médica”, explicou a mãe do garotinho.
Também foram registrados durante esse período 11 vítimas de acidente motociclístico, 26 usuários com dores abdominais, 17 com dor de cabeça, 16 vítimas de queda, três vítimas por arma branca e nove vítimas por arma de fogo, além de outros diagnósticos registrados.