22/10/2019 as 10:36

Saúde

Falta de profissionais prejudica atendimento no Santa Isabel

O porta-voz da Secretaria Municipal de Saúde, Alberto Jorge, responsabilizou a falta de pediatras na rede pública pelo problema.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na noite desta segunda-feira (21) a Polícia Militar esteve no Hospital e Maternidade Santa Isabel a pedido de mães que buscavam atendimento. O problema é que o plantão na unidade está restrito, ou seja, casos graves estão sendo atendidos, enquanto os mais simples estão precisando aguardar. Desta forma, o atendimento que já era prejudicado só ficou pior, segundo os usuários.

O porta-voz da Secretaria Municipal de Saúde, Alberto Jorge, responsabilizou a falta de pediatras na rede pública pelo problema. Ainda segundo ele, a prefeitura  está credenciando aberto para contração de novos pediatras, mas que infelizmente poucos profissionais no mercado se disponibilizam para o serviço.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que infelizmente poucos pediatras se disponibilizam a trabalhar na unidade e que até esta sexta-feira, 25, um Processo Seletivo fica aberto para contratação de novos profissionais, o que deve minimizar  problema no Santa Isabel. A SES ainda destacou que 95% dos pacientes que superlotam as urgências pediátricas poderiam ser atendidos nas unidades básicas de saúde, mas não procuram por este serviço.

A assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Santa Isabel,  responsabilizou a alta demanda pelas constantes reclamações. Segundo a instituição, a demanda é alta e não há capacidade física para atendê-la. Ainda assim, garantiu o atendimento de todos informando desde já, que os casos menos graves irão passar mais tempo aguardando o atendimento.