04/02/2020 as 08:52

No fim de semana

Huse atende mais de 400 pacientes

Os diagnósticos foram os mais, variados que iam desde uma dor de cabeça até um trauma de alta complexidade nos acidentes motociclísticos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mais de 400 pacientes foram registrados no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), durante o final de semana que aconteceu de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. Desse total, cem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) precisaram continuar internados e em observação para novos exames e reavaliação médica. Considerado o maior hospital público do Estado, é direcionado para atender casos de média e alta complexidade, mas, a baixa complexidade, continua buscando assistência no Huse.

Para se ter uma ideia, nesse período foram registrados cem atendimentos na Área Azul, 179 na Área de Ortopedia e Sutura, 50 atendimentos totalizaram os consultórios do Otorrino e Oftalmo, além de 60 atendimentos no hospital pediátrico e cinco atendimentos no Ambulatório de Oncologia. Os diagnósticos foram os mais, variados que iam desde uma dor de cabeça até um trauma de alta complexidade nos acidentes motociclísticos.

Foram contabilizadas 15 vítimas de acidente motociclístico, nove vítimas de acidente automobilístico, três vítimas de atropelamento, além da violência urbana, que registrou cinco vítimas por arma branca e sete vítimas por arma de fogo, além de seis vítimas por agressão física e quatro vítimas por queimadura

A resolutividade dos casos é o maior aliado que a maioria dos pacientes encontra no Huse. Foi o que aconteceu com a irmã da recepcionista Luísa Conceição, 27. Depois da jovem cair da escada no apartamento em que morava, ela foi direcionada para a Sala de Sutura do hospital, onde passou por exames de imagem e foi medicada. “Minha irmã está com o pé imobilizado porque machucou o tendão do calcanhar. O médico pediu para ela ficar de repouso durante 15 dias e retornar para acompanhamento e vere se vai precisar operar”, explicou a recepcionista.

|Da Redação do JC

||Foto: Arquivo JC