10/02/2020 as 16:05

Nº DE ATENDIMENTOS

Maternidade atendeu três menores vítimas de violência sexual no fim de semana

Em janeiro de 2020, foram contabilizados na MNSL, 87 atendimentos às vítimas de violência sexual,

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante este final de semana, no período de 7 a 9, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou três atendimentos no Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual, informou a gerente de Admissão da MNSL, Adhara Shuamme.

Ela explicou que é importante que a vítima procure atendimento nas primeiras 72 horas. “Esse prazo conseguimos realizar medidas preventivas para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada. Para isso damos a pílula do dia seguinte, o coquetel retroviral do HIV e das hepatites”, alertou Adhara.

Em janeiro de 2020, foram contabilizados na MNSL, 87 atendimentos às vítimas de violência sexual, destes, 60 consultas médicas de retorno, 20 atendimentos a menor de idade e sete a maior de idade.

A MNSL conta com uma equipe multiprofissional e qualificada, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial, que trabalham porta aberta, durante 24h, de domingo a domingo. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225-8679.

 

 

|Fonte e foto: SES