12/02/2020 as 17:15

MERCADO DA BELEZA

Saiba os prós e contras da micropigmentação de sobrancelhas

Especialista fala da técnica queridinha nos centros de estética

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na contramão da economia, o mercado da beleza cresce sem parar e pouco sente os impactos da tão falada crise. Entre os serviços mais queridinhos do momento, está a micropigmentação de sobrancelhas.

Como o próprio nome já diz, é o uso de pigmentos para fazer um desenho mais harmônico nas sobrancelhas. Na técnica, a cor é depositada na camada mais superficial da pele. O desenho é formado considerando os traços da face, para deixar o resultado o mais natural possível.

A especialista Kauana Lima, foi uma das pioneiras da técnica em Aracaju. “Quando fiz meu primeiro curso, morava no Pará. Ao chegar aqui, notei que as pessoas não tinham a mente muito aberta para o procedimento, aos poucos fui conquistando as clientes, me especializando. Hoje, o mercado cresceu tanto, que tem muita gente sem capacidade que atende, causando danos à cliente”, afirma Kauana.

Entre as técnicas mais pedidas estão a fio a fio e a fio e sombra, que garante a naturalidade. A micropigmentação é contraindicada apenas para gestantes e portadores de marca-passo. Após a aplicação, o retoque é feito em 45 dias, para que a profissional avalie a cicatrização. Nesse período, os cuidados são: pomada cicatrizante e evitar exposição ao sol nos primeiros 15 dias.

A escolha do profissional é essencial e a responsabilidade é imensa, como se trata de rosto, ficará bem visível. “Semanalmente sou procurada por pessoas que não tiveram bons resultados com outros profissionais. O procedimento é simples, mas exige muita cautela. Tem todo um trabalho de cor, desenho, medidas, que devem ser analisadas de acordo com o rosto do cliente”, pontua a especialista.

Se o profissional escolhido errou, não se desespere, o efeito da micro, dura de 6 meses a 2 anos, em média. E se você não quiser esperar tanto tempo, pode fazer a despigmentação química ou com laser, que é o método mais rápido e eficaz.


 

|Da redação JC
||Fotos: Jadilson Simões/ Equipe JC