19/03/2020 as 20:20

NOVO CORONAVÍRUS

COVID-19: Governo de Sergipe suspende boletins diários sobre a doença

Decisão foi tomada pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde que, segundo a assessoria do Governo, passarão a divulgar os boletins a cada dois dias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diferente do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Aracaju, os boletins com atualizações sobre os números do novo coronavírus (Covid-19), em Sergipe, não serão mais divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).  A informação foi passada pela assessoria de comunicação do Governo, na noite desta quinta-feira, 19.

Essa decisão, de acordo com a assessoria, foi tomada pelos técnicos ligados à SES e, com essa nova medida, a partir de agora, os boletins serão divulgados a cada dois dias.  "Eles decidiram que só farão divulgação diária quando houver novidades", disse o diretor de imprensa do Governo, Givaldo Ricardo.

Ainda segundo ele, não houve nenhum novo caso notificado e/ou confirmado em Sergipe no dia de hoje, 19, sendo assim, até o momento, a informação oficial é de que o estado permanece com seis pessoas que testaram positivo à Covid-19 e oito pacientes que continuam aguardando o resultado final.

Fake news

Na última quarta-feira, 18, uma especulação envolvendo uma possível contaminação em Tobias Barreto, Agreste do estado, movimentou as redes sociais. Segundo material pulverizado em grupos de notícias, uma pessoa teria testado positivo para Covid-19 naquele município. Contudo, tanto a prefeitura da cidade quanto o Governo do Estado desmentiram o boato.

Em nota, a prefeitura disse que “a informação não procede e não há nenhum caso em monitoramento em Tobias Barreto, muito menos confirmado”.

A prefeitura, ainda por meio de nota, também lamentou o ocorrido e pediu compromisso com a checagem, a verdade e com o compartilhamento de informações.

|Da redação do JC Online

||Foto: Ilustração